Concerto de Natal: emoção à flor da pele

14/12/2010 12h12 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h32
Apresentação da Orquestra da Ufal no hall da Reitoria

A Orquestra de Câmara da Ufal encerra seu calendário de apresentações com eventos voltados à celebração das festas de final de ano. Para o regente do grupo, Nilton Souza, “os concertos representam simbolicamente uma mensagem de harmonia e esperança em novas conquistas para toda a comunidade da Ufal em 2011”. Confira a programação:

Nesta quinta-feira, 16 de dezembro, a Ufal apresenta a 8ª edição do Concerto de Natal em parceria com a Catedral Metropolitana de Maceió. O evento acontece às 20h, na Catedral, e tem entrada franca. O concerto, nascido a partir da ideia de Monsenhor Celso Alípio em 2003 em que se apresentavam apenas o Corufal e teclado, avolumou-se e, atualmente, conta com a colaboração de grupos corais e regentes convidados, além dos solistas ligados ao curso de Canto da Universidade. Este ano a programação, voltada para não apenas as canções tradicionais natalinas, apresenta uma peça do maestro, compositor e arranjador Bendito Fonseca que será o homenageado deste VIII Concerto de Natal.

O programa apresenta além da peça “Que haja paz na terra” de Benedito Fonseca e as tradicionais canções natalinas, o “Magnificat” de Pachelbel, compositor alemão do século XVII. O concerto terá também a participação da Orquestra da Ufal, o Corufal e os coros convidados – Coro Prisma de Maceió e Coro Rugas de Ouro sob a regência de Nilton Souza. O Concerto de Natal de 2010 é uma promoção da Escola Técnica de Artes (ETA).

Já nos dias 17 e 19, em parceria com o Ponto de Cultura Encantando a Vida, do Coretfal, a orquestra se apresenta, respectivamente, na Igreja Matriz de Coruripe, e na Concatedral de Arapiraca, às 20h. O repertório inclui músicas tradicionais natalinas.