UAB suspende inscrições para tutores presenciais e a distância

15/12/2010 09h43 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h32

A Universidade Federal de Alagoas, através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), suspendeu as inscrições para o processo seletivo dos tutores presenciais e à distância para o curso de aperfeiçoamento em Educação Ambiental, na modalidade à distância, que será oferecido pela UAB na Ufal.

O tutor a distância atuará no Polo Maceió, situado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), em articulação com o Núcleo de Educação Ambiental (Nea), no Centro de Educação (Cedu), e será o agente de intermediação entre os estudantes e os professores, orientando alunos, sanando suas dúvidas e acompanhando as atividades propostas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea).

Já o tutor presencial atuará no Polo de apoio presencial para o qual se inscreveu. Caberá ao tutor presencial a orientação de alunos em relação aos assuntos acadêmicos (matrícula, informações do curso, organização de grupos de estudo, controle acadêmico, assistência no uso das tecnologias utilizadas). Aguarde informações sobre o novo período de inscrições.