04

Novo edital para professor substitudo em Arapiraca, segunda chamada UAB, revalidação de diploma e concursos

A Ufal publicou sete Editais para seleção de docentes em várias áreas, para os três Campi da Universidade. São, ao todo, 104 vagas, para candidatos com titulação entre Especialização, Mestrado e Doutorado. Além desses, outros três Editais também foram publicados: um referente à segunda chamada UaB, outro de convocação para prova de revalidação de diploma do curso de Odontologia e mais um sobre seleção de professor substituto para Arapiraca.

Papel no Varal comemora um ano com um “banho” de poesia

Das pílulas de poesia pelas ondas de rádio aos versos em papel, Maceió é banhada com poesia. Após realizar diversos saraus em bares, livrarias e espaços culturais da cidade, o Projeto Papel no Varal comemora seu primeiro ano com uma intervenção urbana na cidade de Maceió.

Arriete em verso e prosa

Escritora alagoana lança Obra poética reunida, uma coletânea com os seus dez livros de poemas publicados; compilação vem sendo distribuída em escolas das redes pública e privada do Estado e em bibliotecas daqui e de todo o País em um trabalho de “formiguinha”, inédito em Alagoas, realizado pela própria autora

Reitores defendem educação a distância

A reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Dorea, vai representar as universidades brasileiras, juntamente com o reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Herman Jacobus Cornelis Voorwald, no 2° Encontro Internacional de Reitores Universia, que vai discutir os desafios e o futuro da universidade que o mundo globalizado propõe ás universidades de países ibero-americanos.