Campanha arrecada sapatos para mobilização em Defesa da Vida

- Atualizado em

Jhonathan Pino – jornalista e Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

Em entrevista à rádio CBN, na quarta-feira, 14 de abril, a professora Ruth Vasconcellos, coordenadora do Programa Ufal em Defesa da Vida, destacou a mobilização em torno da arrecadação de calçados para a realização do 7º ato do Programa, no dia 13 de maio, às 10h30, na avenida central do Campus Maceió.

O objetivo é reunir cerca de 2 mil pares de calçados até o dia 12 de maio para representar simbolicamente as 2 mil pessoas que foram assassinadas em Alagoas no ano de 2009.

De acordo com a coordenadora do evento, os sapatos vazios são uma forma de humanizar as estatísticas de mortes ocorridas. “Não há um só sujeito que não tema ser vítima da violência”, define. “É preciso resgatar valores que estão em crise e rever como os laços sociais estão sendo constituídos. É importante mostrar à população o valor que ela está se dando à própria vida”, sintetiza.

Após o evento, os calçados recolhidos serão doados a comunidades carentes circunvizinhas.

Pontos de arrecadação

Os locais de arrecadação dos sapatos são o Restaurante Universitário (RU), a Biblioteca Central (BC), o Espaço Cultural (setor de Arte), o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), o Hospital Universitário (HU), o Centro de Ciências Agrárias (Ceca), o Campus Arapiraca e o Campus Sertão, além dos Polos Palmeira dos índios, Penedo e Viçosa.

“Se conseguirmos sensibilizar os 20 mil estudantes da Universidade a respeito dos direitos humanos, já daremos um grande passo, pois eles serão futuros profissionais trabalhando como professores, médicos, jornalistas, além de pais, difundindo uma cultura pacífica para seus filhos, onde quer que trabalhem” ressaltou Ruth.

Confira o convite anexo e participe!