Alagoas sedia o Seminário Nordestino de Propriedade Intelectual

- Atualizado em
Seminário discutirá inovação tecnológica, como livros digitais

O Núcleo de Propriedade Intelectual, do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Alagoas, coordenado pelo professor Querino Mallmann, e o Núcleo de Estudos Avançados em Propriedade Intelecutal da Universidade Federal de Sergipe (UFS), coordenado pela professora Carla Eugênia Caldas, promovem em Maceió o III Seminário Nordestino de Propriedade Intelectual, que está sendo realizado no Centro de Convenções, até esta quarta-feira, 12 de maio.

"Vale ressaltar que durante esses dias teremos três eventos em um só: o III Seminário Nordestino de Propriedade Intelectual, I Seminário Internacional de Propriedade Intelectual e o I Simpósio Alagoano de Direito da Propriedade Intelectual", destaca o professor Querino Mallmann. Ele destaca ser um evento científico, com participações de palestrantes de todo o Brasil e do Exterior. O objetivo principal do seminário é ser um fórum de debate das questões mais importantes da propriedade intelectual, pois nunca esse direito foi tão discutido, nem teve tanto destaque, como vem tendo nos últimos anos.

Muito disto se deve a rápida disseminação da cultura, dos conhecimentos, através dos modernos meios de comunicação, com a associação da linha telefônica, da fibra ótica, do computador e da internet, que interligado às redes internacionais, vem modificando as relações individuais a nível privado e profissional, causando uma verdadeira revolução tecnológica com a transmissão de dados e informações nunca antes visto na história da humanidade.

Cerca de 800 participantes estão integrando o evento, entre os quais, professores universitários, pesquisadores, alunos de cursos de graduações e pós-graduações, profissionais liberais, engenheiros, advogados, convidados e participantes de outros estados e do exterior.

Exposição de livros acompanha os temas do Seminário

A Associação Brasileira de Editoras Universitárias e a Edufal realizam, paralelo ao seminário, uma exposição de livros, segundo a temática do encontro, como Direito da Propriedade Intelectual, Denominação de Origem, Inovação Tecnológica, Direitos Autorais, Transferência de Tecnologia, Direito Informático, Patentes de Invenções, Direito Eletrônico, Concorrência Desleal, Segredo Industrial, Sociedade da Informação, Biotecnologia, Pirataria etc.

Mais informações no site do evento. Veja também o folder anexo.