Novo edital para professor substitudo em Arapiraca, segunda chamada UAB, revalidação de diploma e concursos

A Ufal publicou sete Editais para seleção de docentes em várias áreas, para os três Campi da Universidade. São, ao todo, 104 vagas, para candidatos com titulação entre Especialização, Mestrado e Doutorado. Além desses, outros três Editais também foram publicados: um referente à segunda chamada UaB, outro de convocação para prova de revalidação de diploma do curso de Odontologia e mais um sobre seleção de professor substituto para Arapiraca.

- Atualizado em

Edital para professor substituto - Campus Arapiraca

Estão abertas até sete de maio as inscrições para uma vaga para professor substituto na área de Produção de Suínos e Bioclimatologia, Assistente, DE, de acordo com o Edital nº 78.

Segunda chamada UAB

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) está convocando 25 aprovados em segunda chamada no Processo Seletivo de Educação a Distância para a matrícula que se realizará na segunda-feira, 3, e terça-feira, 4, no horário das 9h às 16h.

A matrícula tem como local o DRCA, localizado no prédio da Reitoria-Campus Maceió, e as vagas são distribuídas nos cursos de Física, Matemática, Pedagogia e Sistema da Informação dos polos Maceió I e II, Maragogi, Santana do Ipanema e São José da Laje.

Conforme o Edital, para a matrícula são exigidos os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente; documento oficial de identidade; CPF; Título de Eleitor; comprovante de votação na última eleição; documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, caso seja candidato do sexo masculino com mais de 18 anos; Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou Diploma de Curso Superior devidamente registrado.

Para candidatos da demanda Professor da Rede Pública é exigida a apresentação do Contra Cheque ou Declaração, expedida pela Secretaria Estadual de Educação ou Secretarias Municipal de Educação, indicando que o candidato é Professor. A relação dos convocados e mais informações no Edital do DRCA.

Revalidação de Diploma

O Departamento de Registro e controle Acadêmico (DRCA) está convocando quatro candidatos para a prova teórica para Revalidação de Diploma de Estrangeiro para o Curso de Odontologia. Segundo o Edital, a prova será realizada no dia 13 de maio, às 8h30. São convocados os seguintes candidatos: Francia Inirida Rodriguez Afanador, Hilário Ribeiro da Cunha, Nágila Vieira e Severino Menegon Neto. Mais informações: (82) 3214-1087.

104 vagas para docentes nos três Campi

Confira os Editais no site.

O Edital nº 69, de 16 de abril de 2010, oferece 17 vagas para o Campus Arapiraca, com inscrições abertas até o dia 19 de maio. Estão sendo oferecidas 16 vagas para professor assistente, com salário inicial de R$ 4.442,60, e uma vaga para professor auxiliar, com salário inicial de R$ 3.077,28. As áreas contempladas são: Comunicação Social, Ciências da Computação, Informática, Contabilidade, Administração, Economia, Pedagogia, Letras, Libras, Engenharia de Produção, Filosofia, Ciências Sociais, Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária

O Edital nº 63, de 9 de Abril de 2010, oferece duas vagas para a Escola Técnica de Artes, com inscrições abertas até 17 de maio. Uma das vagas é para professor de Violoncelo, Percepção Musical e Teoria da Música. A titulação exigida é Licenciatura em Música com habilitação em Violoncelo e Especialização em Música, ou Bacharelado em Violoncelo e Mestrado em Música. O salário inicial é R$ 3.077,28. A outra vaga é para professor de Expressão Vocal, com titulação Licenciatura em Canto ou Graduação em Fonoaudiologia, e Mestrado em Fonoaudiologia ou Ciências Humanas, Letras ou Artes.

O Edital Complementar nº 59, de 12 de Abril de 2010, reabre sete vagas que não foram preenchidas em concurso anterior para o Campus Maceió. As inscrições vão até dia 13 de maio. Os salários variam de R$ 1.838,09 a R$6.722,85, para as áreas de Agronomia, Engenharia Agrícola, Biotecnologia, Engenharia Civil, Letras, Medicina, Contabilidade, Direito, Engenharia de Produção, Informática, Odontologia, Ciências Biológicas, Farmácia, Biomedicina, Música, Teatro ou Artes Cênicas, História, Geografia e Matemática.

O Edital nº 58, de 12 de abril de 2010, oferece mais 6 vagas para docente do Campus Maceió,  com inscrições até 13 de maio, para as áreas de Engenharia Civil, Medicina, Ciências Biológicas e Teatro. A maior quantidade de vagas é oferecida com recursos do programa Reuni. São 44 novos docentes selecionados de acordo com o Edital nº 57, de 12 de abril de 2010. As inscrições vão até o dia 13 de maio. A remuneração varia de R$ 1.838,09 a R$ 6.722,85. As áreas contempladas são História, Pedagogia,  Filosofia , Ciências Sociais , Pedagogia,  Engenharia Mecânica,  Engenharia Química, Engenharia Civil, Geologia,  Letras, Medicina,  Contabilidade,  Administração, Direito, Computação, Informática, Meteorologia, Ciências Biológicas,  Filosofia, Comunicação Social,  Física, Geografia,  Matemática e Química

Para o Campus do Sertão são dois editais: o nº 65, de 14 de abril de 2010, oferece 28 vagas, com inscrições até 14 de maio. A remuneração varia de R$ 3.077,28 a R$ 4.442,60. As áreas são: Matemática, Engenharia, Física, Ciências Contábeis, Direito, História, Geografia, Pedagogia, Letras, Antropologia e Ciências da Computação. O outro edital, edital complementar nº 64, de 13 de abril de 2010, reabre a seleção para uma vaga de professor de Libras, com inscrição até 14 de maio, e remuneração de R$ 3.077,28.