Pré-vestibular Comunitário chega em Palmeira dos Índios

- Atualizado em

O curso Pré-Vestibular do Programa Conexões de Saberes chega em Palmeira dos Índios e oferece 50 vagas para alunos da rede pública de ensino. O período de inscrição vai até 28 de abril e pode ser feita pelo site

O Programa Conexões de Saberes é um programa criando pelo Governo Federal para aproximar a universidade da sociedade, atendendo às necessidades das pessoas em situação de desigualdade social. O projeto do pré-vestibular colabora para que alunos de baixa renda, oriundos de escolas públicas, tenham condições de se preparar melhor para disputar uma vaga na universidade pública.

O curso será realizado no período de 10 de maio, até a realização do PSS, segundo edital da Copeve, e funcionará na sede do Campus Arapiraca/Polo Palmeira dos Índios. As aulas serão de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 22h.

O estudante deverá estar regularmente matriculado no 3º ano do ensino Médio em escola pública, além de ter cursado os 1º e 2º anos também em escolas públicas, ou ter cursado as três series do ensino médio na rede pública de ensino (estadual, municipal ou federal), em escolas cenecistas. Alunos de escolas privadas só são aceitos caso tenham sido bolsistas.

O estudante deverá submeter-se a um processo seletivo que será realizado em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, constando de uma prova escrita com questões de múltiplas escolhas.

O candidato deverá comparecer à sede do Campus Arapiraca/Polo Palmeira dos Índios, a partir das 15 horas do dia 30 de abril, a fim de receber o Cartão de Identificação que lhe dará acesso ao local de realização das provas. Mais informações: (82) 3214-1091 / 1134.

Leia também: Conexões de Saberes divulga lista de aprovados para o Pré-vestibular em Maceió