Secretário de Educação a Distância participa de reuniões

Carlos Eduardo Bielschowsky, Secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, está em Alagoas a convite da reitora da Ufal, Ana Dayse Rezende Dorea. A reitora esteve com o secretário em Brasília e sugeriu uma agenda no Estado para discutir o crescimento da modalidade de educação a distância.

Rede de pesquisa tentará simular desafios do pré-sal

O projeto apresenta cinco novos laboratórios financiados pela Petrobrás, nas seguintes instituições: Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O plano é que os cinco laboratórios sejam inaugurados em outubro, 100% operacionais.

Começa nesta quarta o I Encontro Internacional de Turismo

As inscrições para o evento estão encerradas. Com 320 inscritos, o I Encontro Internacional de Turismo será realizado nesta quarta, 27 de maio, das 9h às 18h, no auditório do Csau, e tem presenças confirmadas de renomados professores, como Lluis Mundet e Maria Clara Dias, da Universidade de Girona, na Espanha.