Agenda Cultural: exposição sobre meio-ambiente e encontro de músicos

- Atualizado em
Convite para encontro de músicos | nothing
Convite para encontro de músicos

Mesa-redonda sobre Música

O Curso de Música da Ufal, em parceria com o Fórum Permanente de Música de Alagoas, realiza o debate sobre “Música Brasileira e Músicos Alagoanos,” no dia 12 de maio, às 16h, no auditório da Biblioteca Central da Ufal. O encontro tem o objetivo de estreitar as relações entre a academia e a comunidade. Serão debatidos temas como: mercado cultural e mídia, valorização da produção local e desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a cultura musical. Mais informações: 3336-2828 e 8867-2278.

Meio Ambiente em exposição

A exposição com as obras vencedoras do I Concurso Foto e Poesia Ambiental de Maceió, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), realizado no ano passado, está no hall da reitoria da Universidade Federal de Alagoas, até o dia 15 de maio. O concurso teve como objetivo despertar a conscientização da comunidade sobre a importância da preservação ambiental e sua conseqüente melhora na qualidade de vida da população, com duas categorias, geral e estudante. O vencedor foi uma criança de 8 anos, Pedro de Oliveira, que registrou a Lagoa Mundaú.

Árvores Urbanas Notáveis de Maceió

Também continua no hall da Reitoria da Ufal, até o dia 15 de maio, a exposição Árvores Urbanas Notáveis de Maceió Imunes ao Corte, projeto realizado através da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente e do Fundo de Proteção Ambiental de Maceió e elaborado pelos acadêmicos do curso de Biologia da Ufal, Van Giap Ramalho Cardoso e Augusto Cesar da Silva Campos, sob a coordenação do engenheiro agrônomo Valdir Martiniano.

Pontes de Miranda

O Memorial Pontes de Miranda, que funciona no prédio do Tribunal Regional do Trabalho, na avenida da Paz, apresenta novas peças que passaram a compor recentemente o acervo do Museu da Justiça do Trabalho. De acordo com a coordenadora do Memorial Pontes de Miranda, Gisela Pfau, a doação é uma excepcional contribuição para estudantes, pesquisadores e ao próprio acervo do TRT19. As novas peças são compostas por manuscritos originais e documentos raros do jurista alagoano Pontes de Miranda. A doação – no total de 14 caixas de documentos – irá integrar o acervo do Memorial da Justiça do Trabalho em Alagoas e, após a catalogação dos conteúdos, estará disponível à visitação pública em exposições de curta duração. Os documentos vieram da residência do jurista no Rio de Janeiro e foram doados pelas filhas de Pontes de Miranda e pelo procurador da viúva Amnéris Pontes de Miranda. O material passará por um processo de listagem, higienização e separação para então ser exposto.