Santander concede mais bolsas e inclui a Ufal em projeto na China

O Programa Conexão dos Saberes foi contemplado com mais 10 bolsas pelo Programa Santander Universidades, a serem destinadas para alunos da graduação. A Ufal também passa a fazer parte de um projeto-piloto de intercâmbio a ser desenvolvido este ano na Universidade de Xangai, na China.

Coordenador da Olimpíada de Matemática em Alagoas busca apoio do Estado

A Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é uma promoção dos Ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática. O objetivo é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio.

Sistema de Radar Meteorológico da Ufal é apresentado em Moçambique

O Professor Ricardo Sarmento, diretor do Sistema de Radar Meteorológico da Ufal, está em Maputo, onde apresenta nesta sexta-feira, 22, o projeto de aplicação da informação do radar meteorológico para previsão do tempo a curto prazo, no Instituto Nacional de Meteorologia de Moçambique.