Campus Arapiraca discute ampliação de parceria com prefeitura

- Atualizado em

Diana Monteiro - jornalista

Na última quarta-feira, 6, representantes do Campus Arapiraca reuniram-se com as secretarias de Saúde e de Educação, coordenadores de programas e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família local,  para discutir novas propostas de projetos a serem realizados conjuntamente entre o poder público e o campus do interior.

As ações em parceria com o curso de Educação Física do Campus Arapiraca  já estão em pleno desenvolvimento e essa nova discussão é para ampliar as atividades envolvendo os cursos de Enfermagem e Zootecnia.

“Sob a coordenação do professor Arnaldo Tenório, dentro do projeto ‘Circuito Ufal – Educação para a Saúde’ promovido junto a prefeitura de Arapiraca, foram desenvolvidas, no bairro Manoel Telles, atividades de recreação e lazer com as crianças, na quadra de esportes da Escola Jesus Redentor”, informou a professora  Joelma Albuquerque, do curso de Educação Física. Também foi realiza a avaliação de aptidão física com pessoas daquela comunidade.

O Projeto “Circuito Ufal – Educação para a saúde” conta com participação de estudantes do curso de Educação Física. “O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de ações multidisciplinares visando a educação para a saúde de alunos e das comunidades em que as escolas estão localizadas”, enfatiza Joelma.