NDI realiza atividades em homenagem ao Dia das Mães

- Atualizado em
Festa do dia das mães nas turmas do NDI | nothing
Festa do dia das mães nas turmas do NDI

Madalena Fernandes- estagiária de Jornalismo

Nesta quinta-feira, 08, e sexta-feira, 09, o Núcleo de Desenvolvimento Infantil reuniu, em cada sala de aula, as mães dos alunos, para homenageá-las pela passagem do dia das mães.

Este ano, ao invés de uma grande festa coletiva, o NDI optou por fazer a festa por turma. “Isso permite maior integração entre as mães e mais tempo para conversar com as professoras e conhecer a sala onde os filhos delas estudam”, disse a psicóloga Betânia Oliveira.

Nas salinhas, as mães realizaram atividades junto com os filhos, uma mudança em relação às comemorações anteriores, em que as mães apenas ficavam sentadas vendo as apresentações dos filhos.

Segundo a coordenadora pedagógica, Edvânia Sobral, essas atividades fazem com que as mães participem, juntamente com os professores, da formação escolar dos  filhos, já que algumas ficam pouco tempo com eles na correria do dia-a-dia.

Uma das mães presentes destacou em uma frase a importância do núcleo em sua vida: “O NDI é uma segunda mãe, a homenagem deveria ser a ele e não a nós”, declarou Raquel Alves, mãe de Kevelly Alves, de dois anos, que está no maternal II.

As crianças desenvolveram a criatividade recortando de revistas e jornais objetos que elas gostariam de dar de presente as mães. Na fantasia das crianças, todos os presentes foram possíveis e entregues simbolicamente em um cartaz, confeccionado com a ajuda das próprias mães.

A festa proporcionou um encontro entre as mães. Elas puderam conhecer as mães dos coleguinhas com quem os filhos convivem diariamente e passaram momentos agradáveis, com muito bate-papo. Na ocasião, foram distribuídos lanches e lembrancinhas.

O núcleo oferece assistência não só as crianças, mas também às mães, como o atendimento psicológico. Antes, o serviço era oferecido por estagiários, orientados pelos professores do curso de Psicologia. Mas este ano, o NDI conta com uma profissional da área. “É com grande alegria que retomei o trabalho nessa casa, estamos aqui à disposição para ajudar pais e filhos a se relacionarem melhor entre si e com a escola,” disse Betânia Oliveira.

As atividades nesta quinta-feira foram para as turmas do 1° período B matutino e maternal II B vespertino. Nesta sexta-feira, a festa prossegue para as turmas do 1° período A, socialização matutino, maternal II e 2° período vespertino.

Leia também: Nutricionistas promovem hábitos alimentares saudáveis entre as crianças do NDI