Sessão Extraordinária do Consuni

Os membros do Conselho Universitário (Consuni) reúnem-se nesta segunda-feira, 17, para a Sessão Extraordinária na Sala dos Conselheiros Superiores, às 14h30. No dia serão apresentados o novo Plano Diretor do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), além da proposta de alteração do Estatuto da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Reitora Ana Dayse assume presidência da Ridesa

“A Ridesa, que em 20 anos de história já desenvolveu dezenas de variedades de cana-de-açúcar, correspondendo a quase 60% da área plantada no país, conta com a parceria estratégica da Ufal e o reconhecimento do setor produtivo”, destacou a reitora Ana Dayse Dorea, na solenidade de posse como presidente da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (Ridesa), para um período de dois anos, tendo como vice o reitor da Universidade Federal de Viçosa, Luís Cláudio Costa.

Reuniões do Consuni nos dias 28 e 31 de maio

A Secretaria Executiva dos Conselhos Superiores (Secs) convoca os conselheiros para reunião da Câmara Administrativa do Conselho Universitário (Consuni) que será realizadas nesta sexta-feira, 28, e na segunda-feira, 31, às 14h30, na sala dos Conselhos Superiores Prof. Eduardo Almeida da Silva, no prédio da Reitoria.

Defesa da Vida: sapatos simbolizam 2 mil mortes em Alagoas

Como forma de representar a morte de 2 mil vítimas de homicídios no estado alagoano em 2009, o 7º ato do Ufal em Defesa da Vida fez exposição de centenas de sapatos na entrada da Reitoria da Universidade. Marco comemorativo da abolição da escravatura, 13 de maio foi o dia escolhido pelo movimento, para enfatizar a violência sofrida pela população negra, alvo principal da violência no Estado.