Estudantes esclarecem dúvidas sobre o mercado de trabalho

21/05/2010 10h22 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Alunos de Administração já atenderam no Centro de Maceió

Madalena Fernandes – estudante de Jornalismo

Para ensinar a comunidade a elaborar um currículo profissional, dar dicas de postura e de atitudes em entrevistas de emprego, além de esclarecer de maneira geral dúvidas sobre o mercado de trabalho, uma caravana de 35 alunos do 6º período do curso de Administração, do Campus Maceió, realizará neste sábado, 29 de maio, no bairro do Jacintinho (estacionamento do Cesta de Alimentos), das 8h às 12h, a 3ª edição do Projeto  de extensão “RH na Comunidade - Caminho para o Emprego”.

O projeto idealizado pelo professor Nelsio Abreu, que ministra a disciplina de Gestão de Recursos Humanos, já atuou em dois bairros da capital: Benedito Bentes e Centro. Segundo a aluna Analiny Leão, o primeiro ano de atividades no Benedito Bentes registrou uma grande demanda que foi instalada mais de uma tenda para dinamizar o atendimento aos interessados nas ações do projeto.

O projeto consiste também em campo de aprendizado para os alunos, conciliando teoria e prática.  Para a atividade, eles  se dividem em equipes responsáveis por levar aos participantes  conhecimentos  sobre postura e atitudes em entrevista, elaboração de currículo, divulgação do projeto na mídia, montagem dos stands e a liberação dos espaços.

A estudante Iviane Pita destaca que todos os alunos foram capacitados para desenvolver as ações do projeto e serão supervisionados pelo professor Nelsio Abreu. “As ações do projeto estão voltadas para capacitar a comunidade como uma forma de socializar os conhecimentos produzidos e acumulados na universidade. Nós não oferecemos emprego para ninguém, apenas levamos à comunidade conhecimentos sobre algumas exigências do mercado”, lembra Iviane.