Começa a Semana Integrada do Meio Ambiente

A II Semana Integrada do Meio Ambiente deverá atingir um público estimado em mais de 30 mil estudantes, professores e visitantes interessados na ampla programação a ser ofertada pelas instituições que se juntaram para comemorar a data alusiva ao dia 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente - em alto estilo.

Proest debate assistência estudantil com bolsistas

Com o objetivo de aproximar ainda mais a Pró-reitoria Estudantil dos alunos que integram os Programas de Bolsa Permanência e de Bolsa de Desenvolvimento Institucional dos Campi Maceió e Arapiraca, foi realizado no sábado, 22 de maio, em Arapiraca, e na segunda-feira, 24 de maio, em Palmeira dos Índios, o I Encontro de Bolsistas.

Museu Théo Brandão recebe alunos da Famdown

O Museu Théo Brandão recebeu nesta quinta-feira, 27 de maio, onze alunos, entre 20 e 41 anos, da Famdown, que trabalha com pessoas portadoras de síndrome de down. A visita faz parte do projeto “Todos os sentidos: arte e inclusão”, reiniciado no começo deste mês. Além de conhecerem o acervo do Museu, os visitantes participaram de uma oficina de dança, com a facilitadora Joyce Santos, aluna do curso de Dança da Ufal.

Universidades brasileiras participam de Encontro Internacional no México

Delegações de mais de 1.057 universidades de 34 países e cinco continentes irão a Guadalajara para participar do II Encontro Internacional de Reitores Universia, que será realizado entre os dias 31 de maio e 1º de junho. O Brasil será representado por 123 reitores de 156 universidades de todo o país.