Quase três mil candidatos disputam vagas da Pós-graduação a Distância


28/05/2010 16h26 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h50
Quase 3 mil candidatos se inscreveram para os cursos em Gestão

Quase 3 mil candidatos se inscreveram para os cursos em Gestão

Diana Monteiro – jornalista

 

As 750 vagas ofertadas pela Universidade Federal de Alagoas para os cursos de Pós-graduação Lato Sensu, na modalidade a distância em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde vão ser disputadas por cerca de três mil candidatos. As inscrições também foram realizadas na sede do Campus Arapiraca e no Polo Palmeira, após encerramento no Campus Maceió, na última terça-feira, 25. São destinadas 250 vagas para cada curso.

 

Devido à grande procura, as inscrições foram prorrogadas por duas vezes no Campus Maceió, registrando Gestão Pública a maior concorrência. A coordenadora de Pós-graduação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Sandra Nunes, ressalta que pela primeira vez a EaD abre inscrições ao mesmo tempo para aos três cursos, que tem despertado o interesse da sociedade.

 

Sobre o interesse da sociedade pelos cursos, principalmente para a EAD em Gestão Pública, onde das 250 vagas, metade é destinada ao servidor público, Sandra Nunes diz que o candidato que já tem vínculo com o serviço público visa a qualificação profissional em seu ambiente de trabalho. “Há sempre a vinculação da perspectiva do conhecimento a ser adquirido com a intervenção no próprio setor de trabalho. Os planos profissionais desses candidatos geralmente apontam para a melhoria na qualidade do serviço público”, enfatiza a coordenadora.

 

Os cursos de Educação a Distância em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde têm como responsável a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), que dispõe para a atividade de uma equipe de professores, inclusive para o processo de seleção. A relação dos 750 aprovados será divulgada no dia 18 de junho. Como critérios de seleção estão a análise do Plano Profissional e do Currículo Lattes.

 

A responsável pelos cursos de Lato Sensu da Propep, Aurinete Pimentel, informa que inicialmente a equipe da Pró-reitoria está trabalhando no processo de homologação das inscrições, cujo resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 2 de junho. “A etapa seguinte, que é a seleção dos candidatos, será feita pela Feac. Mesmo com a prorrogação das inscrições, ficou mantida a aula inaugural dos cursos no dia 7 de agosto”, diz Aurinete. Mais informações: (82) 3214-1067.