Usina Ciência promove mais uma edição do Cientifica Mente

• Usina Ciência promove mais uma edição do Cientifica Mente
  • 2018-06-14T10:00:00-03:00
  • 2018-06-15T21:00:00-03:00
  • Hoje e amanhã, acontece a 5ª edição do Cientifica Mente, a primeira de 2018, promovido pela Usina Ciência, o Instituto de Química e Biotecnologia da Ufal e o Grupo Quiciência. Na programação shows de Química, Física, Biologia e Planetário, unindo ciência e conhecimento em um só lugar: a sede da própria Usina Ciência. O horário de visitação será das 10h às 21h. A entrada é gratuita.
  • Quando 14/06/2018 10h00 até 15/06/2018 21h00 (America/Maceio / UTC-300)
  • Onde Usina Ciência, na Av. Aristeu de Andradre, 452 - Farol, Maceió - AL.
  • Nome do contato Monique Angelo, professora do Instituto de Química e Biotecnologia da Ufal e colaboradora da Usina
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Usina Ciência promove mais uma edição do Cientifica Mente

Evento acontece na sede do órgão, nesta quinta e sexta-feira, das 10h às 21h

Simoneide Araújo - jornalista colaboradora

Shows de Química, Física, Biologia e Planetário são as atrações da 5ª edição do Cientifica Mente, a primeira de 2018. Durante dois dias, esta quinta e sexta, a Usina Ciência , o Instituto de Química e Biotecnologia da Universidade Federal de Alagoas e o Grupo Quiciência vão unir ciência e conhecimento em um só lugar: a sede da própria Usina Ciência. O horário de visitação será das 10h às 21h.

Esse evento, coordenado e idealizado pela professora Monique Angelo, é gratuito e oferece várias ações, como forma de atrair crianças e adolescentes para o universo das ciências. A programação também inclui uma palestra promovida pelo Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas, em parceria com a Usina Ciência. Será nesta quinta-feira (14), às 18h, com o tema Videomonitoramento de meteoros da Rede Bramon. O palestrante será Romualdo Alencar Caldas.

A Usina Ciência é um órgão vinculado à Pró-reitoria de Extensão da Ufal e, desde sua criação,, vem contribuindo para a melhoria do ensino de ciências naturais de nível básico em Alagoas. Isso acontece por meio de ações de divulgação e popularização da área, como os shows de Biologia, Química, Física e Astronomia, além de realização de palestras, mostras, cursos, oficinas e orientação na elaboração de trabalhos escolares para feiras de ciências e mostras científicas.

SERVIÇO:

O quê: 5ª edição do Cientifica Mente
Quando: 14 e 15 de maio
Horário: das 10h às 21h
Onde: sede da Usina Ciência, na Av. Aristeu de Andrade, 452 - Farol, Maceió - AL.