2º Encontro de Piano da Escola Técnica de Artes

• 2º Encontro de Piano da Escola Técnica de Artes
  • 2018-07-17T09:00:00-03:00
  • 2018-07-20T20:00:00-03:00
  • Vem aí a segunda edição do Encontro de Piano da Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal. O evento acontece no Espaço Cultural e nos teatros Jofre Soares e Deodoro, de 17 a 20 de julho, com programação bem diversificada: palestras, master classes e recitais. As inscrições online vão até 9 de julho e é tudo gratuito.
  • Quando 17/07/2018 09h00 até 20/07/2018 20h00 (America/Maceio / UTC-300)
  • Onde Espaço Cultural, Teatro Jofre Soares e Teatro Deodoro
  • Nome do contato Professor Mario Marochi
  • Telefone do contato 3214-1614 (ETA)
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Escola Técnica de Artes promove encontro de piano

Segunda edição do evento terá os convidados Cristian Budu, José Henrique Martins e Tarcísio Gomes Filho
Por: Simoneide Araújo - jornalista colaboradora - 03/07/2018 às 08h15

Para os apaixonados por piano, vem aí a segunda edição do Encontro de Piano da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas. O evento acontece no Espaço Cultural e nos teatros Jofre Soares e Deodoro, de 17 a 20 de julho, com programação bem diversificada: palestras, master classes e recitais. As inscrições online vão até 9 de julho e é tudo gratuito.

Será uma troca de ideias e experiências e os participantes vão poder conhecer um pouco mais sobre o universo pianístico. Além dos pianistas Selma de Brito, Rita Namé e Mário Marochi, professor da ETA e coordenador do evento, terá também os convidados Cristian Budu, José Henrique Martins e Tarcísio Gomes Filho.

Os três pianistas convidados vão ministrar master classes, palestras e farão recitais de piano que acontecerão às 19h, no Jofre Soares e no Deodoro. O paulista de Diadema, Cristian Budu,  venceu, em 2013, o Concurso Clara Haskil, um dos mais importantes do mundo, na Suíça. Já o curitibano José Henrique Martins, radicado em João Pessoa, é professor de piano nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Universidade Federal da Paraíba.Tarcísio Gomes Filho é docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A pianista alagoana Selma de Brito e Mário Marochi farão o recital de abertura do encontro, no dia 17, às 19h, no Teatro Deodoro, tocando algumas peças de piano a quatro mãos. JáRita Namé vai ministrar palestra sobre o Método Maria de Lurdes e sua utilização como ferramenta de musicalização por meio do piano e do teclado. Ela foi professora de piano no curso de licenciatura em Música da Ufal e uma das fundadoras da Escola Técnica de Artes.

A programação completa 2º Encontro de Piano da Escola Técnica de Artes será divulgada em breve. Mais informações pelo 3214-1614.

O quê: 2º Encontro de Piano da escola Técnica de Artes

Quando: de 17 a 20 de Julho, das 9h às 20h

Onde: Escola Técnica de Artes, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, e nos teatros Jofre Soares e Deodoro