Assine o RSS
Cacá Diegues encerra o Seminário Internacional
Sexta, 12/11/2010 às 08h57
Cacá Diegues encerra o Seminário Internacional

O debate sobre a internacionalização do ensino superior em Alagoas e no Brasil e em especial sobre suas relações com a cultura, a memória e a globalização é o foco do III Seminário de Internacionalização da Ufal – Cultura, Memória, Globalização, que será encerrado hoje, com participação de Cacá Diegues.

Quinta, 11/11/2010 às 09h56
Agenda Cultural: sessão Consciência Negra
Ufal intensifica debates sobre Internacionalização do Ensino Superior
Quarta, 10/11/2010 às 16h39
Ufal intensifica debates sobre Internacionalização do Ensino Superior

A reitora Ana Dayse Dorea presidiu na manhã desta quarta-feira, 10 de novembro, no auditório da Biblioteca Central, no Campus Maceió,a mesa de abertura do III Seminário de Internacionalização do Ensino Superior, que nesta edição tem centrado os debates na Cultura, Memória e Globalização. O evento é realização da Assessoria de Cooperação Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas, coordenada pelo professor José Niraldo de Farias.

Nefrologia implanta Musicoterapia para pacientes do HU
Quarta, 10/11/2010 às 14h39
Nefrologia implanta Musicoterapia para pacientes do HU

Além das complicações causadas pelo uso de medicamentos e alterações no metabolismo, o tratamento de hemodiálise causa também problemas psicossociais aos pacientes em fase de tratamento. Em longo prazo, o impacto da doença renal pode remeter o enfermo a um forte stress mental e emocional. Para amenizar as decorrências do processo de recuperação e proporcionar uma melhor qualidade de vida, o setor de Nefrologia do Hospital Universitário implantou este ano a Musicoterapia, que tem ocasionado um ar mais harmonioso durante as seções.

Prédio do ICBS será tombado
Quarta, 10/11/2010 às 11h03
Prédio do ICBS será tombado

Assinatura do Decreto do Tombamento Estadual acontece às 14h, no Gabinete da Reitora

Quarta, 10/11/2010 às 09h46
Afal apóia projeto de incremento às empresas de base tecnológica

Trata-se do projeto interinstitucional Sinergia, desenvolvido pela Incubadora de Empresa da Universidade Federal de Alagoas

Espaço na web para reclamação de estudante está disponível até o dia 16
Quarta, 10/11/2010 às 08h23
Espaço na web para reclamação de estudante está disponível até o dia 16

Presidente do Inep não descartou realização de novo exame a prejudicados. Apesar de problemas, Joaquim Soares Neto considerou exame 'um sucesso'. Soares Neto disse também que o órgão abriu nesta quarta-feira (10) uma página na internet para reclamações de estudantes que se sentiram prejudicados com os erros no caderno de respostas do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O espaço funcionará até o dia 16.

Enade: estudante pode responder questionário pela Internet até o dia 21
Segunda, 08/11/2010 às 10h04
Enade: estudante pode responder questionário pela Internet até o dia 21

Os 450 mil universitários avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, Enade 2010, terão até o dia 21 de novembro para preencher eletronicamente o Questionário do Estudante. Pela primeira vez, a coleta das informações sobre o perfil socioeconômico dos participantes será realizada via Internet

Vagas via Enem crescem entre universidades federais
Sábado, 06/11/2010 às 09h19
Vagas via Enem crescem entre universidades federais

As universidades federais que utilizarão o Sisu como uma das formas de seleção aumentaram de 24 para 39 (crescimento de 62,5%) neste ano, aponta balanço do MEC (Ministério da Educação). Aplicado pela primeira vez em 2009, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) tenta acabar com o vestibular. A escola coloca suas vagas no sistema, e o aluno disputa o posto com base na nota do Enem, que será no fim de semana.

Sábado, 06/11/2010 às 09h05
44.209 estudantes fazem provas do Enem em Alagoas

As provas serão aplicadas neste sábado (6) e no domingo (7); os portões serão fechados ao meio-dia

PET Arquitetura comemora 15 anos