Unidade de Palmeira dos Índios promove I Simpósio de Psicologia Social

- Atualizado em

A Unidade de Ensino de Palmeira dos Índios da Universidade Federal de Alagoas, que abriga os cursos de Serviço Social e de Psicologia, vem buscando uma melhor formação para seus alunos e servidores. Para tanto, são realizados eventos como o I Simpósio de Psicologia Social, com o tema Psicologia Social da Saúde: discutindo saberes e fazeres, que ocorre de 25 a 26 de novembro, naquela unidade.

O evento, que de acordo com o colegiado do curso de Psicologia, é um marco para a Psicologia Social no Agreste Alagoano, já está com inscrições abertas. Elas devem ser realizadas até 19 de novembro, no Polo da Ufal em Palmeira dos Índios.

Com um tema relevante para a formação do psicólogo na atualidade, espera-se reunir aproximadamente 200 pessoas, entre profissionais e estudantes. A conferência principal será proferida pelo presidente nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, Benedito Medrado, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Mais informações sobre o simpósio podem ser obtidas através do e-mail simposiopsopal@hotmail.com

Programação:

8h Credenciamento

9h Mesa de abertura

10h Intervalo (Música ao vivo)

10h30 Exposição de trabalhos do Curso de Psicologia premiados com a Excelência Acadêmica no Congresso Acadêmico 2010.

12h Intervalo para almoço

14h Conferência: "Gênero e saúde: leituras psicossociais". Conferencista: Prof. Dr. Benedito Medrado (Presidente da ABRAPSO e Professor da Universidade Federal de Pernambuco)

16h Fundação do Núcleo ABRAPSO Palmeira dos Índios

16h20 Intervalo (Música ao vivo)

16h40 Apresentação artística

18h encerramento

8h Mesa Redonda 1: O SUS e sua implantação: discutindo a gestão.

Mesa Redonda 2: O SUS e sua implantação: discutindo a prática.

10h Intervalo (Música ao vivo)

10h15 Mesa Redonda 3: Psicologia Social da Saúde na Formação dos Profissionais de Psicologia.

Mesa Redonda 4: Trabalho em Saúde.

12h15 – Intervalo para almoço

14h Apresentação de trabalhos, oficinas e salas temáticas

16h Intervalo (Música ao vivo)

16h15 Apresentação de trabalhos, oficinas e salas temáticas