Assine o RSS
Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele no Hospital Universitário
Quinta, 25/11/2010 às 14h16
Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele no Hospital Universitário

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional de Alagoas, promove neste sábado,27, a 13ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, evento nacional e que em Alagoas será concentrado no Hospital Universitário, em Maceió. Serão realizados atendimentos aos pacientes com suspeita da doença no período das 8 às 16 horas. O atendimento é gratuito para qualquer cidadão, mas é necessário levar um documento de identificação.

Seminário avalia trabalhos do Pibiti
Quinta, 25/11/2010 às 08h55
Seminário avalia trabalhos do Pibiti
Avaliação institucional e prazos administrativos. Confira no Portal do Servidor!
Quarta, 24/11/2010 às 17h48

Dezembro está chegando e a Universidade começa a fechar mais um ano letivo. Com isso, os prazos para as solicitações de serviços, abertura de alguns processos administrativos e avaliação institucional começam a ser definidos pelos setores de competência. Confira os últimos informes do DCF, do Dap, da CPA e fique atento para não perder os prazos.

Intercâmbio em Sevilla abre espaço para parceria com o Campus Arapiraca
Quarta, 24/11/2010 às 10h53
Intercâmbio em Sevilla abre espaço para parceria com o Campus Arapiraca

Primeiro aluno do Campus Arapiraca a realizar um intercâmbio para a Espanha, Silas Emanoel de Holanda Santos, do Curso de Ciência da Computação, passará seis meses na Universidade de Sevilla,no Programa Fórmula Santander, que selecionou recentemente no Brasil cem estudantes de diversas Instituições federais de ensino superior.

Reitora recebe a Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares
Terça, 23/11/2010 às 11h01
Reitora recebe a Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares

O governo de Alagoas entregou, na noite de sexta-feira (19), no Teatro Deodoro, a Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares. Na solenidade, foram homenageadas personalidades que se destacaram por contribuir com o desenvolvimento do Estado e o reconhecimento dos valores étnicos e culturais de Alagoas.

Terça, 23/11/2010 às 10h29
Boicotes em federais marcam realização do Enade

Gabarito será divulgado nesta terça-feira; exame foi feito por ingressantes e formandos de 19 cursos superiores

Fique atento ao Calendário Acadêmico 2010
Segunda, 22/11/2010 às 14h02
Fique atento ao Calendário Acadêmico 2010

Interessados em solicitar matrícula em disciplina isolada, reabertura de matrícula, rematrícula, mudança de turno e integralização de curso devem procurar, até a sexta-feira, 26 de novembro, o Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA). Responsável por todos os documentos que dizem respeito à vida acadêmica dos alunos da Ufal, o órgão de apoio administrativo é localizado no térreo da Reitoria,no Campus Maceió.

Budapeste é a grande vencedora do II Femufal
Segunda, 22/11/2010 às 11h45
Budapeste é a grande vencedora do II Femufal
Segunda, 22/11/2010 às 09h26
Projeto Rondon inscreve para operações de 2011
Segunda, 22/11/2010 às 08h30
Divulgados os finalistas do Prêmio Santander Universidades

Neste ano, premiação recebeu mais de 5 mil projetos inscritos, mais do que o dobro de cases em relação à edição de 2009

Capoeiristas comemoram Dia da Consciência Negra na Serra da Barriga
Sexta, 19/11/2010 às 14h31
Capoeiristas comemoram Dia da Consciência Negra na Serra da Barriga

A Serra da Barriga foi o destino de 20 capoeiristas ribeirinhos ao São Francisco durante as “comemorações” do Dia da Consciência Negra. A viagem visou propiciar o contato dos participantes com as diferentes manifestações da cultura afro-brasileira presentes no local. O ápice da programação aconteceu neste sábado,20, com a realização de diversas cerimônias e homenagens, visitação do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, além de apresentações artísticas e culturais.

Levantamento de servidores interessados em pós-graduação tem prazo prorrogado
Sexta, 19/11/2010 às 13h56
Levantamento de servidores interessados em pós-graduação tem prazo prorrogado

A Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnicos-administrativos em Educação da Ufal (CIS) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) prorrogaram o prazo para o levantamento de servidores interessados em ingressar no Mestrado e Doutorado na Ufal ou em outras Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).