Assine o RSS
Projeto de empreendedorismo da Ufal é apresentado aos alunos do Cepa
Sexta, 19/11/2010 às 11h01
Projeto de empreendedorismo da Ufal é apresentado aos alunos do Cepa

Oficina do Empreendedor busca despertar o espírito administrativo em jovens do Ensino Médio

Engenharia de Petróleo tem quase 14 candidatos por vaga
Quinta, 18/11/2010 às 09h18
Engenharia de Petróleo tem quase 14 candidatos por vaga

O professor Eduardo Setton, coordenador do Laboratório de Computação Científica e Visualização da Ufal, alertou para equívoco na concorrência divulgada pela Copeve para o curso de Engenharia de Petróleo. Uma retificação no edital do PSS ampliou do 20 para 40 as vagas oferecidas na primeita turma do curso, portanto, a concorrência cai pela metade.

Unidade de Penedo promove Ciclo de Debates sobre Cinema
Quarta, 17/11/2010 às 09h13
Unidade de Penedo promove Ciclo de Debates sobre Cinema

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Unidade de Ensino de Penedo da Ufal realizam desde terça-feira, 16, até esta quinta-feira, 18, em Penedo, o evento acadêmico Cinema na Ufal – Ciclo de debates. A proposta é trocar experiências e discutir uma forma de agrupar, numa agenda compartilhada, os projetos sobre cinema que estão em andamento na universidade. As atividades da programação, que inclui uma mostra de filmes e um circuito de debates, estão sendo realizadas na sede do Polo Penedo.

Capes aprova Mestrado em Enfermagem da Ufal
Quarta, 17/11/2010 às 08h51
Capes aprova Mestrado em Enfermagem da Ufal
Universidade se prepara para receber novos secretários-executivos
Terça, 16/11/2010 às 18h07
Universidade se prepara para receber novos secretários-executivos

Uma das profissões mais recentes na Ufal, o cargo de secretário-executivo já é ocupado por 28 servidores. A categoria só começou a entrar na Universidade em 2006, ano em que houve o primeiro concurso para o cargo. Neste ano, a Ufal lançou edital de concurso para mais cinco vagas para o cargo nos Campi Maceió e Arapiraca.

II Femufal alegra a Orla da Pajuçara
Terça, 16/11/2010 às 10h37
II Femufal alegra a Orla da Pajuçara
Terça, 16/11/2010 às 09h12
Profissionais da Globo e Record prestigiam Prêmio Braskem de jornalismo

Evento será dia 20, na casa de festas Armazém Uzina

Ctec e LCCV promovem curso de extensão em Gás Natural
Terça, 16/11/2010 às 08h35
Ctec e LCCV promovem curso de extensão em Gás Natural

Com objetivo de apresentar os conceitos básicos que envolvem a distribuição e as possibilidades de uso do gás natural, bem como difundir conhecimentos técnicos relativos ao projeto e montagem da rede interna de gás para uso do gás natural; o Centro de Tecnologia (Ctec) e o Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Ufal, com apoio da Algás, irão realizar o curso de Extensão em Gás Natural.

Ignacy Sachs fará aula inaugural do Campus do Sertão em 2011
Sexta, 12/11/2010 às 15h07
Ignacy Sachs fará aula inaugural do Campus do Sertão em 2011

O professor Ignacy Sachs, uma das maiores autoridades mundiais na área de desenvolvimento sustentável ou ecodesenvolvimento e um profundo conhecedor da economia mundial, foi convidado pela reitora Ana Dayse Rezende Dorea para proferir a próxima aula inaugural do Campus do Sertão, definida para março de 2011.

Cacá Diegues debate 5xFavela em Seminário Internacional
Sexta, 12/11/2010 às 14h24
Cacá Diegues debate 5xFavela em Seminário Internacional

Esta sexta-feira, 12, é o último dia do III Seminário de Internacionalização da Ufal - Cultura, Memória, Globalização, que será encerrado com a exibição do longa “5xFavela: Agora por nós mesmos”, dirigido por cinco diretores estreantes e produzidos pela Luz Mágica, produtora do cineasta Carlos Diegues. Além da exibição do filme, o auditório da Biblioteca Central receberá o cineasta para um debate sobre a experiência na produção do filme. O evento ocorre a partir das 14h30.

Governo de Alagoas decreta o tombamento do prédio do ICBS
Sexta, 12/11/2010 às 11h41
Governo de Alagoas decreta o tombamento do prédio do ICBS

Durante a solenidade, também foi firmado convênio com a Feac