II Femufal alegra a Orla da Pajuçara

- Atualizado em
Vencedor da primeira edição do Femufal | nothing
Vencedor da primeira edição do Femufal

Nesta quinta, sexta e sábado, dias 18, 19 e 20 de novembro, será  realizado o 2º Festival de Música da Ufal. “Este será um momento de grande alegria para toda a comunidade universitária que terá oportunidade de conhecer novos talentos artísticos de nossa Universidade”, afirma Pedro Nelson, pró-reitor Estudantil

A abertura será realizada na quinta-feira, 18, às 18 horas, com apresentações dos primeiros colocados e do melhor intérprete do I Femufal, além do lançamento do CD do I Festival, composto por vinte músicas e realizado em 2009. Nesse dia serão apresentadas também oito das dezesseis músicas selecionadas para o II Femufal e será encerrado com o show do cantor alagoano Wado. Na sexta-feira, 19, haverá apresentação de outras oito músicas selecionadas e show de Jazz.

As músicas classificadas para o festival são:  Atenção, de Edílson Ribeiro João de Deus, e Eu de Marivaldo Omena Batista, ambos alunos de Letras;  Coisas que perdemos no caminho, de Hartur de Melo Gomes,  Tempo de Vencer, de Anderson Mateus Ventura, e  Tempo de Negar, de Yasmin Macedo Cabral, os três são estudantes de Administração; Clara, de Josenildo Gomes de Lira, e  Será que vai chover?, de Adriano Tenório da Silva Gomes, dois alunos de Música;  Deixa que sei, de Kissia Barros de Macedo da Silva, e  Retirantes, composta por José Gustavo Gomes dos Santos, dois alunos de Teatro.

Também foram selecionadas as composições: Diário, de Alain Jefferson Oliveira Simplício, e Pés no chão, de André Meira Gontijo; Budapeste, de Rodrigo Avelino dos Santos, estudante de Ciências Econômicas; O tempo, de Wagner de Oliveira Santos, aluno de Psicologia, Sempre igual, de Arthur Liberato de Souza Silva, estudante de Odontologia, e Soul Alagoas, de Alex Silva Viturino, aluno de Biblioteconomia, além da música Jah Amigo.

No sábado, 20, serão apresentadas as seis músicas finalistas e o cantor Edu Lobo se apresenta a partir das 19h. O resultado dos vencedores dos três primeiros lugares e de melhor intérprete começa às 20h, encerrando o II Femufal.

Foram realizadas mais de 40 inscrições. Destas, 16 músicas foram selecionadas, sendo todos os autores estudantes. Os prêmios são de R$ 3 mil para o 1º lugar, de R$ 2 mil para o 2º lugar e de R$ 1.000 para o 3º lugar. O melhor interprete recebe prêmio de R$ 500,00.