Ctec e LCCV promovem curso de extensão em Gás Natural

Com objetivo de apresentar os conceitos básicos que envolvem a distribuição e as possibilidades de uso do gás natural, bem como difundir conhecimentos técnicos relativos ao projeto e montagem da rede interna de gás para uso do gás natural; o Centro de Tecnologia (Ctec) e o Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Ufal, com apoio da Algás, irão realizar o curso de Extensão em Gás Natural.

- Atualizado em
 | nothing

Rayssa Lira - jornalista

O curso será ministrado por profissionais da Algás atuantes no setor de gás natural e priorizarão a visão prática do tema abordado e do dia-a-dia do mercado. Ao todo serão ministrados sete módulos somando uma carga horária de 32 horas, de 22/11 a 25/11 e de 29/11 a 02/12.

O evento contará com 25 vagas e é voltado para os estudantes dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil. Os módulos serão ministrados no Espaço Galileu do LCCV, sempre das 14h às 18h. As inscrições já estão abertas e ocorrem na sala do Programa de Educação Tutorial (PET) do Ctec. O valor do investimento é de R$ 40,00.

“A ideia central do curso é capacitar nossos alunos de engenharia civil e arquitetura para os conceitos básicos que envolvem a distribuição e as possibilidades do uso de gás natural, bem como difundir conhecimentos técnicos relativos ao projeto e montagem da rede interna de gás para o uso do gás natural. Há um planejamento para este curso ser oferecido duas vezes por ano, sempre numa parceria da ALGÁS com a UFAL. Temos certeza do sucesso desta realização”, destaca Valmir Pedrosa, diretor do Ctec-Ufal.

Confira abaixo a programação do evento:

Módulo I - Introdução ao Gás Natural;

Módulo II - Distribuição do Gás Natural;

Módulo III - Mercado do Gás Natural;

Módulo IV - Instalações residenciais;

Módulo V - Instalações Industriais e comerciais;

Módulo VI - Eficiência energética, geração e cogregação;

Módulo VII - Gás de Alagoas S.A. – Algás.

Para mais informações entrar em contato com o PET - Engenharia Civil, através do telefone: (82) 3214-1289