08

Professor do Campus Arapiraca é premiado em evento nos EUA

Abordando experiências sobre o ambiente Moodle, o professor Carloney Alves, do Campus Arapiraca, recebeu a premiação de melhor artigo do VIII Simpósio Iberoamericano em Educação, Cibernética e Informática: SIECI 2011, que aconteceu na cidade de Orlando-Flórida, nos Estados Unidos, entre os dias 18 a 22 de julho.

Pesquisadores ganham destaque internacional nas artes e na saúde

O destaque de pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas em eventos nacionais e internacionais vem projetando a instituição em diversas áreas de conhecimento. O destaque mais recente fica para o curso de Música cujo professor Marcos Moreira teve projeto selecionado em evento em Portugal e no II Simpósio Internacional de Musicologia da Universidade do Rio de Janeiro, além do professores Bráulio César e Jean Toscano do curso de Educação Física, que tiveram projeto selecionado para o Prêmio Pemberton.

Relembre os “doutores honoris causa” nos 50 anos da Ufal

Em seus 50 anos de história, a Universidade Federal de Alagoas já homenageou 23 personalidades com o Título de Doutor Honoris Causa, como os escritores Ariano Suassuna, em 2010, e Ledo Ivo, em 2005; o educador e filósofo Paulo Freire e o professor universitário Cristovam Buarque, ambos em 1991. Mas como o título é concedido ainda é um mistério para muitos estudantes e professores.

O que eu faço além da academia: Ricardo Cabus

Tradutor, Disco Jockey (DJ), professor de forró, curador de eventos culturais e poeta são apenas algumas faces do professor do Centro de Tecnologia, Ricardo Cabus. Servidor da Ufal desde 1981, o professor arruma tempo para realizar diversos eventos, mas foi especialmente o Papel no Varal que deixou Ricardo conhecido em Maceió pela forma inusitada como abordava a poesia.

Inscrições abertas para sete cursos de capacitação de servidores

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Trabalho (Progep) continua com a oferta de cursos modulares em setembro. Neste mês sete cursos devem começar as aulas: Compras e Serviços Gerais, Internet e Suporte Básico em Informática, BROFFICE calc/excel avançado, Comunicação Interpessoal, Planejamento Estratégico e Gestão de Convênios.

Professor recebe homenagem pelo Dia do Nutricionista

Na última terça-feira, 30 de agosto, o professor da Faculdade de Nutrição (Fanut) e presidente da Associação Alagoana de Nutrição, Haroldo Ferreira, recebeu homenagem durante a II Jornada de Nutrição, na Faculdade de Maurício de Nassau, em comemoração ao Dia do Nutricionista. Além do Haroldo, palestraram no evento as nutricionistas Ana Beltrão, que abordou a “Gestão de Pessoas nos Serviços de Nutrição” e Fabiana Accioly ministrou a palestra “Nutrição Esportiva: uma área em ascensão”.

Treinamento no Sie tira dúvidas de servidores nesta segunda-feira, 5

A Pró-reitoria e Gestão de Pessoas e Trabalho (Progep), promove na próxima segunda-feira, 5, mais um treinamento dos módulos de Prootocol e e Compras do Sistema de Informações para o Ensino (SIE) no Auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).