Reitora Ana Dayse Dórea é a entrevistada do ‘Pauta Especial’

O programa vai ao ar nesta segunda-feira (15), às 20h, pela TVE, sob o comando de Elias Ferreira.

15/08/2011 15h39 - Atualizado em 11/08/2014 às 10h44
Ana Dayse faz um balanço de seus oito anos de gestão da Ufal

Ana Dayse faz um balanço de seus oito anos de gestão da Ufal

Iranei Barreto

A Reitora da UFAL, Ana Dayse Dórea, é a entrevistada do programa Pauta Especial, da TV Educativa (TVE), que vai ao ar na próxima segunda-feira (15), às 20h. Entre outros assuntos, Ana Dayse fala sobre o ensino público superior no Brasil; faz um balanço da sua gestão; destaca alguns problemas enfrentados pela UFAL; e revela quais projetos deixou para o seu sucessor, o professor Eurico Lobo.

Ana Dayse Dórea é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora adjunta da Ufal e exerce o cargo de Reitora (eleita pela comunidade acadêmica, indicada pelo decreto ministerial MEC de 17/11/03 e empossada em 03/12/03) reeleita e reconduzida em 04/12/2007.

Sobre o programa- Com cenário intimista, o Pauta Especial inaugura na TVE um estilo de programa em que o entrevistador fica frente a frente com o entrevistado, discutindo assuntos conceituais de interesse geral e ao mesmo tempo mostrando o lado humano do convidado. Focado nos assuntos da ordem do dia e de interesse público, o programa pretende discutir temas relacionados à Política, educação, saúde, cidadania e cultura.

Com 30 minutos de duração, o Pauta Especial é semanal e as estreias acontecem sempre às segundas-feiras, às 20h, com reapresentação às sextas, ao meio-dia.A direção geral, produção e apresentação ficam por conta do comunicador Elias Ferreira;imagens de Juarez Branco, Tadeu Ramos e Jacinto Filho; direção de imagens, edição e finalização de Wagner Barsand e colaboração de Isaac José.

A edição anterior do “Pauta Especial”com o advogado e novo Presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Paulo Brêda, já está disponível na internet e pode ser conferida nos links: (http://www.youtube.com/watch?v=89xAtOXHnAk&feature=channel_video_title) e (http://www.youtube.com/watch?v=CoSE2DyosYo&feature=channel_video_title).

Leia também: "Relembre os "doutores honoris causa" nos 50 anos da Ufal.