06

Comissão define horário de votação e locais das urnas

Quatro zonas eleitorais compõem os locais de votação do processo de consulta a se realizar nesta quarta-feira, 8 de junho, para fins de indicação do reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas para o quadriênio 2011/2015.

8 de junho: eleição tranquila nos campi e unidades de ensino

A quarta-feira, 8 de junho, foi de muito movimento na Ufal. No Campus A. C. Simões, três cores tomaram conta de todos os espaços. Alunos, técnicos e docentes, independente do tempo que estejam na Ufal, depositaram o voto para escolher o gestor dos próximos quatro anos.

Comissão eleitoral divulga o resultado oficial das eleições para reitor

O atual vice-reitor Eurico Lôbo, 55 anos, doutor em Química, foi eleito em primeiro turno como reitor da Universidade Federal de Alagoas para o quadriênio 2011-2015. A votação foi realizada na última quarta-feira, 8 de junho, nos três campi da Ufal, e ele obteve 51,56% dos votos. O professor Eurico Lôbo venceu nos três segmentos – estudantes, professores e servidores técnicos.

Segunda etapa de cursos de informática com inscrições abertas

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho está com inscrições abertas para cursos modulares de informática em diversas áreas, devido à grande demanda por cursos na área de tecnologia. A coordenação de capacitação organizou uma programação onde o servidor poderá escolher módulos que possam atender às necessidades do setor no qual está lotado.

Programa de Inserção dos Servidores tem nova edição

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) convoca os servidores que tomaram posse no período de fevereiro à junho de 2011 para participar do Programa de Inserção do Novo Servidor (Pins), que será realizado nos dias 5 e 6 de julho. Técnicos e professores que não participaram do Pins de fevereiro de 2011 também devem participar desta edição.

Diretor da Esenfar participa de congresso na França

Entre os dias 23 a 25 de junho, o diretor da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), João Xavier Jr., participa de congresso na cidade de Strasbourg-França. Trata-se do "France-Japan Joint Forum on Chemistry of Functional Organic Chemicals for celebrating International Year of Chemistry – 2011”, fórum comemorativo do Ano Internacional da Química.

Enap promove 16º edição de Concurso Inovação

Estão abertas as incrições para o 16º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, realizado pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap,) com o intuito de o disseminar soluções inovadoras em organizações do Governo Federal. As inscrições, que ocorrem até o dia 5 de agosto, poderão ser realizadas por servidores ou setores de órgãos e entidades do Poder Executivo Federal e organizações sociais.

Programa de Inserção dos Servidores tem início nesta terça-feira

Cerca de 80 técnicos e professores empossados em 2011 participam do Programa de Inserção do Novo Servidor à vida na Ufal (Pins), que será realizado nesta terça e quarta-feira, dias 5 e 6 de julho. O evento será realizado no Auditório do antigo Csau e terá a participação de todos os setores da Universidade.