Posses de professores estão em ritmo acelerado

Com duas posses numa mesma semana: terça-feira, 14, e quinta-feira, 16, o fluxo de posses na Universidade Federal de Alagoas anda a todo vapor.

- Atualizado em
Em juramento, os novos empossados se comprometem a exercer o cargo com esforço e ética

William Correia e Madalena Fernades – estudantes de Jornalismo

Na terça-feira, a reitora Ana Dayse Dorea e o vice-reitor, Eurico Lôbo empossaram os professores Priscila Falcão, Raniere Lira, Etern Campina e Anderson Moreira para o Campus do Sertão. Já Maria Omena e José Vicente da Silva assumiram o cargo de professor assistente no regime de Dedicação Exclusiva, sendo respectivamente lotados para os campi do Sertão e Maceió.

Na quinta-feira, a solenidade que empossou seis novos professores para os três campi foi presidida pelo vice-reitor Eurico Lôbo. Além de dois alagoanos, tomaram posse profissionais de Gravatá, Olinda e Escada, de Pernambuco, e de Fortaleza/Ceará.

Isabel Cristina Pereira de Oliveira veio do interior pernambucano e irá entrar em uma nova fase no Sertão alagoano como professora assistente. Com experiência adquirida em instituições de ensino privadas, ela atuará nas disciplinas de Sociedade, Natureza e Desenvolvimento e se diz estar pronta para começar a atuar em seu novo local de trabalho. “Serão duas novidades para mim: o de iniciar no serviço público e de me adaptar ao novo que o Sertão irá me oferecer”, destaca.

Também com carga de emoção duplicada está Ana Maria dos Santos, que é natural da região sertaneja de Alagoas e volta para a sua terra de origem, desta vez como professora assistente. “Eu saí de lá para estudar aqui em Maceió, agora volto para ensinar no lugar onde nasci e fui criada. É um sentimento em dose dupla para mim”, relata.

Eurico Lôbo, que também é natural de Pernambuco, falou se sentir mais próximo de casa ao empossar três conterrâneos. “As posses de hoje configuram uma invasão pernambucana na nossa Universidade”, brinca o vice-reitor, antes de apresentar aos professores alguns pontos relativos às instalações dos campi do interior, já que quatro dos seis empossados estarão sediados lá.

No Campus Maceió atuarão Gilcileide Rodrigues da Silva, como professora adjunta no IGDEMA (Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente), e Geone Pimentel dos Santos, da área de farmacologia do ICBS (Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde).

Leia também: Ginástica Laboral é usada para melhorar qualidade de vida dos servidores.