Assine o RSS
Sexta, 01/10/2010 às 16h50
Consuni discute sobre bolsas de estudo
Sexta, 01/10/2010 às 15h58
Ufal mantém liderança no ranking de aprovação no Exame da OAB

Com índice de 57,30%, instituição foi a que mais aprovou no primeiro exame de 2010.

Engenharia ou Ciência: diferentes focos da Computação
Sexta, 01/10/2010 às 10h41
Engenharia ou Ciência: diferentes focos da Computação

Ciência da Computação ou Engenharia da Computação? A Universidade Federal de Alagoas oferece os dois cursos esse ano no PSS. Vamos esclarecer um pouco sobre as diferenças entre eles, com a ajuda do professor Fábio Cunha, coordenador do projeto pedagógico do novo curso.

Quarta, 29/09/2010 às 17h56
Secretários participam de congresso em Porto Alegre

Até esta quinta-feira, 30 de setembro, está sendo realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o VI Congresso de Secretários e Secretárias das Universidades Brasileiras, com o tema: “Os Secretários como agentes de integração: uma nova visão de gestão!”.

Encontro do Servidor será aberto com palestra de Leila Navarro
Quarta, 29/09/2010 às 17h40
Encontro do Servidor será aberto com palestra de Leila Navarro

Estão abertas as inscrições para o IV Encontro do Servidor da Ufal, que acontece nos dias 14 e 15 de outubro. Com o tema Gestão de Pessoas: Conquista e Desafios, o encontro deste ano será aberto com a palestra de Leila Navarro, que integra o ranking dos 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo a Revista Veja.

IV Encontro dos Servidores da Ufal vai debater as conquistas e desafios da gestão de pessoas
Quarta, 29/09/2010 às 16h47

As inscrições já estão encerradas

Ufal oferece 782 vagas de Especialização gratuitas
Quarta, 29/09/2010 às 11h02
Ufal oferece 782 vagas de Especialização gratuitas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e as coordenações dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu da Universidade Federal de Alagoas publicaram o edital 06/2010, que abre processo de inscrição e seleção dos candidatos aos Cursos de Especialização, totalizando 782 vagas. Também tem 439 vagas distribuídas entre 22 programas de pós-graduação nas categorias de Mestrado Profissional, Mestrado acadêmico e Doutorado.

Design, um curso para quem tem espírito inovador
Terça, 28/09/2010 às 09h36
Design, um curso para quem tem espírito inovador

Se você tem um espírito inovador, é engajado culturalmente e pretende se dedicar ao máximo na formação universitária, talvez o Design seja uma boa opção para você. Segundo o professor Alexandre Toledo, essas características são essenciais para o aluno que pretende seguir a carreira de Designer. Este é um dos quatro novos cursos do Campus Maceió, com vagas ofertadas para o PSS 2011.

Segunda, 27/09/2010 às 11h30
Trabalhos do Instituto de Computação serão apresentados na Europa

Alunos do Instituto de Computação tiveram seus trabalhos selecionados e embarcam em novembro para o ComputationWorld 2010.

Campus Arapiraca promove I Semana de Química
Segunda, 27/09/2010 às 09h36
Campus Arapiraca promove I Semana de Química
Alunos do Instituto de Computação capacitam prestadores de serviço
Sexta, 24/09/2010 às 16h41
Alunos do Instituto de Computação capacitam prestadores de serviço

Vinte e cinco funcionários das empresas Victory e Servipa terminaram no último dia 22, o curso de informática básica no Centro de Pesquisa em Matemática Computacional (CPMat). Num dia de despedidas, alunos do Projeto de Extensão PA e PBL na Alfabetização de Informática conversaram sobre os ganhos dos alunos adquiridos com o acesso ao mundo digital.