Exames periódicos, exposições e informes Sinfra

- Atualizado em

A Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) informa aos servidores, que realizaram avaliação clínica referente aos exames periódicos feitos no ano de 2010 com o médico do trabalho do Laboratório Nabuco Lopes, que procurem o departamento do CQVT para assinar o Atestado de saúde ocupacional (ASO).

Exposição sobre tabagismo

O CQVT, em conjunto com o Programa de Controle do Tabagismo do Hospital Universitário, realiza exposição de banners com a temática da campanha entre os dias 13 e 15 de outubro na Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), hall da reitoria, entre os dias 26 e 28 deste mês. A campanha visa alcançar alunos, servidores e comunidade envolvida com a Ufal para a qualidade de vida dos fumantes e não fumantes.

Artesanatos são expostos em Reitoria

Pintura em seda, sinhaninha, filé, casinha de abelha, pontos capitoné, minha de seda serão expostos entre os dias 6 e 12 de dezembro no hall da reitoria. Os produtos são trabalhos produzidos por servidores aposentados e pensionistas em cursos de arte e cultura promovidos pelo Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) com o objetivo de promover a socialização e qualidade de vida dos servidores inativos.

Recolhimento de bens inservíveis

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) informa que a partir do dia 1° de outubro, os pedidos para recolhimento de bens inservíveis serão feitos exclusivamente através do SIE, não sendo mais aceitos solicitações via ofícios. Os agentes patrimoniais de cada Unidade serão os responsáveis pelas solicitações.

Entrega de água mineral

A partir da terça-feira, 28, a entrega de água mineral será feita diretamente pelo fornecedor A2B Comercial, somente as terças e quintas-feiras, no turno da manhã. Para a entrega da água na Unidade é necessário o ateste de recebimento pelo servidor e seu carimbo na guia de entrega, mediante a troca dos botijões vazios.  Os servidores também devem observar se os novos botijões mantêm a marca da Ufal em seus recipientes.

Prazo final para solicitação de compras

Considerando a proximidade do final de ano, fica estipulado que o dia 8 de outubro é o prazo final para solicitação de compras. A partir deste dia somente serão abertos processos de compra (com ou sem licitação) daquelas solicitações que estiverem aprovadas pelo gestor do orçamento junto à Divisão de compras. Após essa data, as solicitações retornarão para os solicitantes.

Participação de servidores em eventos

A pedido da Procuradoria Geral Federal (PGF), as solicitações de servidores para participação em eventos (cursos, seminários, etc) devem ter justificativas, com detalhamento da importância da participação no  evento. Essa justificativa deve conter informações, como a finalidade do evento, os benefícios para a universidade e outros fatores que ratifiquem esta importância.

A Sinfra informa que não irá avaliar se a justificativa está em conformidade com a solicitação, que será encaminhada diretamente para o Parecer da PGF, para que seja dado o parecer favorável. Portanto, a responsabilidade de analisar a justificativa fica a cargo do Gestor da Unidade, bem como do solicitante, uma vez que, estando mal elaborada, poderá retardar a aprovação deste processo e a geração do empenho do mesmo.