Assine o RSS
Pedagogia elege novo colegiado de curso
Sexta, 08/10/2010 às 15h04
Pedagogia elege novo colegiado de curso
Universidade recebe oito novos docentes. Veja no Portal do Servidor.
Sexta, 08/10/2010 às 14h40
Universidade recebe oito novos docentes. Veja no Portal do Servidor.

O Centro de Educação (Cedu), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), o Instituto de Geografia e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Igdema) e Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) são os destinos dos novos professores da Universidade Federal de Alagoas, empossados nesta quarta-feira, 6, no Gabinete da Reitora. Um total de cinco novos docentes: Aldo Gonçalves, Cleydner Marques, Fernando Cavalcante, Marluce Alves e Ricardo Silva Porto.

Instituto de Geografia se integra às ações de prevenção à dengue no Campus Maceió
Sexta, 08/10/2010 às 13h52

A professora Silvana Quintella, vice-diretora do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema), representou a unidade acadêmica na reunião desta quinta-feira, 7, promovida pela Coordenadoria de Qualidade de vida no Trabalho, na discussão e definição de estratégias de sensibilização direcionadas à comunidade universitária nas ações preventivas contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue.

Entrega dos certificados de Excelência Acadêmica, encontro de Veterinária e muito mais
Sexta, 08/10/2010 às 13h21

Veja abaixo, em anexo, a programação de cinema da unidade de Penedo em novembro

Oito novos servidores chegam a Universidade
Quinta, 07/10/2010 às 15h39
Oito novos servidores chegam a Universidade

O Centro de Educação (Cedu), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), o Instituto de Geografia e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Igdema) e Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) são os destinos dos novos professores da Universidade Federal de Alagoas, empossados nesta quarta-feira, 6, no gabinete da Reitoria. Um total de cinco novos docentes: Aldo Gonçalves, Cleydner Marques, Fernando Cavalcante, Marluce Alves e Ricardo Silva Porto.

Congresso Acadêmico será aberto com palestra de Wrana Panizzi
Quinta, 07/10/2010 às 10h48
Congresso Acadêmico será aberto com palestra de Wrana Panizzi

Com o objetivo de promover o intercâmbio científico entre os Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão, a Universidade Federal de Alagoas promove, de 18 a 23 de outubro, o VII Congresso Acadêmico com o tema central “Excelência Acadêmica com Inclusão Social”. A conferência de abertura será proferida pela vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi, que vai falar sobre os paradigmas atuais da Ciência e Tecnologia.

IV Encontro dos Servidores da Ufal vai debater as conquistas e desafios da gestão de pessoas
Quarta, 06/10/2010 às 17h25

Restam apenas 40 vagas para o IV Encontro dos Servidores da Ufal, que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no Hotel Radisson, na Pajuçara, em Maceió. Com o tema Gestão de Pessoas: Conquista e Desafios, o encontro deste ano será aberto com a palestra de Leila Navarro, que integra o ranking dos 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo a Revista Veja.

Administração Pública, Pedagogia e Letras são os novos cursos do Campus Arapiraca
Terça, 05/10/2010 às 14h50

Entre os sete novos cursos que a Ufal oferece para o PSS 2011 nos diversos Campi, três estão na cidade de Arapiraca: os cursos pretendem continuar trilhando o caminho de sucesso da formação acadêmica naquele Campus. Serão, ao todo, 130 vagas distribuídas nos cursos de Administração Pública, Pedagogia e Letras, com habilitação em Língua Portuguesa.

Curso de Química Tecnológica e Industrial quer suprir falta de mão de obra alagoana
Terça, 05/10/2010 às 10h44

O Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) oferece esse ano o seu terceiro curso de graduação: trata-se do Curso de Química Tecnológica e Industrial. Aprovado em julho deste ano pelo Conselho Universitário, o curso terá uma entrada anual de 25 alunos, que farão disciplinas em nove semestres e estarão formados entre quatro e sete anos e meio.

Campus Arapiraca promove I Semana de Química
Terça, 05/10/2010 às 09h40
Campus Arapiraca promove I Semana de Química
Terça, 05/10/2010 às 09h07
Especialização para servidores.Veja no Portal do Servidor!

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) juntamente com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e em parceria com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), lançaram Edital para o curso de Especialização: Gestão em Desenvolvimento Universitário, exclusivo para servidores. O curso oferece 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 6 de outubro.

Segunda, 04/10/2010 às 16h15
Universidade oferece especialização exclusiva para servidores

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) juntamente com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e em parceria com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), lançaram Edital para o curso de Especialização: Gestão em Desenvolvimento Universitário, exclusivo para servidores. O curso oferece 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 06 de outubro.