Universidade oferece especialização exclusiva para servidores

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) juntamente com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e em parceria com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), lançaram Edital para o curso de Especialização: Gestão em Desenvolvimento Universitário, exclusivo para servidores. O curso oferece 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 06 de outubro.

- Atualizado em

Madalena Fernandes – estudante de Jornalismo

Com os objetivos de capacitar em nível de pós-graduação os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Alagoas e permitir o avanço da instituição nos princípios da gestão moderna e eficaz, o curso tem foco nos procedimentos operacionais e busca construir estratégias de mudança relacionadas à realidade das unidades de trabalho do servidor.

A responsável pelos cursos de especialização, Aurinete Pimentel, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep), destaca a importância da especialização: “o curso vai possibilitar ao servidor uma reflexão sobre as atividades que este desenvolve, oferecendo uma oportunidade de construir um processo de mudança e melhorias no setor de trabalho”, diz Aurinete.

Segundo o Edital, o curso está sustentado sob o tripé das necessidades em que o curso foi planejado: a primeira delas diz respeito às mudanças atitudinais (o ser); a segunda, a profunda reflexão sobre os métodos de trabalhos adotados até então pela Ufal (o fazer); e por último, a necessidade de construir coletivamente novas práxis de trabalho (a mudança).

O curso terá a duração de 18 meses e as aulas serão ministradas no prédio da Feac todas as sextas de as 08h às 17h e aos sábados de 08h às 12h. Para fazer a inscrição, acesse o formulário eletrônico, ou veja Edital.