Oito novos servidores chegam a Universidade

O Centro de Educação (Cedu), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), o Instituto de Geografia e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Igdema) e Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) são os destinos dos novos professores da Universidade Federal de Alagoas, empossados nesta quarta-feira, 6, no gabinete da Reitoria. Um total de cinco novos docentes: Aldo Gonçalves, Cleydner Marques, Fernando Cavalcante, Marluce Alves e Ricardo Silva Porto.

- Atualizado em
Atuais gestores da Universidade recebem os novos docentes

A cerimônia de posse contou também com as presenças de familiares dos novos servidores da Ufal, além da reitora Ana Dayse, o vice-reitor, Eurico Lôbo, o pró-reitor de extensão, Eduardo de Lyra e o diretor do Departamento de Administração de Pessoal (Dap), Welligton Pereira.

Ana Dayse reafirmou o compromisso da Universidade com o desenvolvimento de Alagoas e destacou a importância da academia e de seus membros “Ser pesquisador é transferir conhecimento em prol do desenvolvimento do mundo”, completou Ana Dayse.

Na terça-feira, 5, três novos servidores docentes tomaram posse, com a presença do vice-reitor e do diretor do Dap, no gabinete da vice-reitoria.  Ana Paula Palamartchuck, Dalmo Almeida e José Antônio Cavalcante são agora oficialmente do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (Icbs) e do Instituto de Geografia e Desenvolvimento do Meio Ambiente (IGDEMA), respectivamente.

Os professores empossados na terça-feira constituem as seguintes áreas: História Moderna e Contemporânea; Genética Forense e Disciplinas Básicas. Já os que tomaram posse na quarta-feira compõem as seguintes áreas: Estágio de Ensino Fundamental – Séries Iniciais e Educação a Distância; Análise Econômica, Desenvolvimento e Estudos Regionais; Contabilidade Pública e Geral; Metodologia do Ensino da Geografia, além de Química Geral de Orgânica.