Campus Arapiraca promove I Semana de Química

- Atualizado em

Roberta Batista – estudante de jornalismo

Estão abertas as inscrições para a I Semana de Química da Ufal – Campus Arapiraca, a  se realizar de 6 a 8 de outubro. O evento é organizado pelo colegiado do curso de Química Licenciatura e pelo Centro Acadêmico de Química e tem como tema central “Diversidade no mundo da Química”. A abertura será na quarta-feira, 6, às 9 horas, no auditório do Campus Arapiraca.

As inscrições devem ser realizadas na Coordenação do Curso de Química ou no Centro Acadêmico de Química. O pacote de um mini-curso mais uma oficina custa R$ 20,00. Para o interessado participar de um mini-curso e uma oficina, incluindo a camiseta do evento,  o pacote custa R$ 35,00.  Não há nenhum custo para quem participar somente das palestras. Os certificados serão entregues a todos os participantes.

A I Semana de Química tem como palestrantes o autor do livro “Química do Cotidiano”, Tito Peruzzo; o professor do Curso de Química do Campus Arapiraca, William Piauí, e para tratar dos “Princípios da Homeopatia”, Círia Vieira; o perito criminal federal Alexandre Mangueira falará sobre “Química Forense”; a “Perícia Necroscópica em Envenenamentos”, será proferida  pela técnica em anatomia e necropsia, Thays de Sá; o diretor do Conselho Regional de Química, Reginaldo Nunes, também será um dos palestrantes.

Os minicursos têm os seguintes temas: “O uso de ferramentas computacionais em Química”, “Eletroquímica” e “Petróleo e Combustíveis”. Constam da programação oficinas sobre “Sabões e detergentes”, “Química Orgânica”, “Confecção de um modelo molecular utilizando materiais recicláveis” e “Word como ferramenta para trabalhos científicos”.