Assine o RSS
Segunda, 13/12/2010 às 10h33
Plantas alagoanas garantem sucesso de irrigação

Pesquisadores da Ufal chegaram à espécie após 4 anos de estudo

Segunda, 13/12/2010 às 10h33
Tecnologia integra plantio da cana e reduz custos

Monitoramento digital é responsável pelos sistemas de gotejamento e de pivôs

Segunda, 13/12/2010 às 09h51
Enem não será reaplicado em Alagoas

Provas serão feitas por 2.817 estudantes, em 218 cidades do país, número corresponde a menos de 0,1% do total de candidatos

Escola Técnica de Artes é parceira do Cenafro 2017
Sábado, 11/12/2010 às 00h00
Escola Técnica de Artes é parceira do Cenafro 2017

Evento sobre Estética Negra e Afroempreendedorismo acontece de 13 a 15 de dezembro

Folha de pagamento e suspensão da eleição CPPD. Acesse o Portal do Servidor!
Sexta, 10/12/2010 às 14h33
Folha de pagamento e suspensão da eleição CPPD. Acesse o Portal do Servidor!

O Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) informa que, devido ao encerramento do exercício, os processos de Folha de Pagamento dos prestadores de serviços devem dar entrada neste departamento, impreterivelmente, até o dia 20 de dezembro, ao tempo que esclarece os procedimentos necessários para a otimização das atividades.

Ufal inaugura a Capes Web TV
Sexta, 10/12/2010 às 13h19
Ufal inaugura a Capes Web TV
Alunos de Engenharia Ambiental ganham prêmio de saneamento ambiental
Sexta, 10/12/2010 às 12h53
Alunos de Engenharia Ambiental ganham prêmio de saneamento ambiental

Os alunos do Curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Alagoas, Araceli Laranjeira e Maryelli Rodrigues, conquistaram o primeiro lugar na XIV Jornada Alagoana de Saneamento Ambiental na categoria artigo. Já a dupla Tácio Santos e Karlyandra dos Santos, e o trio Ângelo Pimentel, Ângela Dacal e Eric Avelino ficaram em terceiro lugar nas categorias artigo e ações ambientais, respectivamente.

Palestra sobre assédio moral no trabalho abre Seminário de Saúde do Servidor
Quinta, 09/12/2010 às 16h43
Palestra sobre assédio moral no trabalho abre Seminário de Saúde do Servidor

O evento em que a Ufal e outras instituições federais discutem a saúde do trabalhador já mostra resultados positivos. Um compromisso de cooperação técnica entre os órgãos federais foi oficializado no primeiro dia do I Seminário de Saúde do Servidor Público Federal. O documento tem o intuito de efetivar a política de assistência ao servidor.

Vencedores do Femufal recebem os prêmios
Quinta, 09/12/2010 às 16h33
Vencedores do Femufal recebem os prêmios

Na última quinta-feira, 9, o estudante de Ciências Econômicas, Rodrigo Avelino, recebeu o cheque de 3 mil reais pela melhor música do II Festival de Música da Ufal (Femufal). O cheque foi entregue pela reitora Ana Dayse Dorea e pelo Pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson.

Debate sobre assédio moral no trabalho abre Seminário de Saúde do Servidor
Quinta, 09/12/2010 às 15h53
Debate sobre assédio moral no trabalho abre Seminário de Saúde do Servidor

O evento em que a Ufal e outras instituições federais discutem a saúde do trabalhador já mostra resultados positivos. Um compromisso de cooperação técnica entre os órgãos federais foi oficializado no primeiro dia do Seminário de Saúde do Servidor Público Federal. O documento tem o intuito de efetivar a política de assistência ao servidor.

PSS Ufal 2011: inclusão e expectativas
Quinta, 09/12/2010 às 10h24
PSS Ufal 2011: inclusão e expectativas
Acordes para celebrar o Natal
Quinta, 09/12/2010 às 08h55
Acordes para celebrar o Natal
Missa na Reitoria abre comemorações natalinas
Terça, 07/12/2010 às 15h53
Missa na Reitoria abre comemorações natalinas

Com participação da comunidade universitária, foi realizada na manhã desta terça-feira, 7, a Missa de Abertura das comemorações de Natal, celebrada pelo padre Manoel Henrique, no hall do prédio da Reitoria. O Corufal, regido por Gustavo Campos Lima, marcou o início das comemorações entoando músicas natalinas e fazendo visita aos setores administrativos, levando sua mensagem aos servidores.

Universidade recebe novos servidores
Terça, 07/12/2010 às 14h24
Universidade recebe novos servidores
Terça, 07/12/2010 às 10h18
Calendário Acadêmico 2010 na reta final

O ano está terminando, mas o mês de dezembro ainda reserva datas importantes para conclusão do ano letivo, por isso fique atento e não perca as oportunidades de solicitar transferência para a Ufal, revalidação de diplomas e, se necessário, fazer reavaliação ou prova final.

Ufal é a primeira a receber a Web Capes TV
Segunda, 06/12/2010 às 18h00
Ufal é a primeira a receber a Web Capes TV
Unidade de Penedo inaugura Centro de Extensão em prédio histórico
Segunda, 06/12/2010 às 16h36
Unidade de Penedo inaugura Centro de Extensão em prédio histórico

A Unidade de Ensino de Penedo inaugura nesta sexta-feira, 10, o Centro de Cultura e Extensão Universitária da Universidade Federal de Alagoas no Antigo Sobrado da família Lessa. O prédio faz parte do Centro Histórico de Penedo e foi restaurado pelo Instituto de Patrimônio Histórico Nacional e Ufal, após doação da Prefeitura do município.

Ministro espera avanços nas polícias
Segunda, 06/12/2010 às 11h52
Ministro espera avanços nas polícias

Em entrevista à Gazeta, Paulo Vannuchi fala sobre as mortes dos moradores de rua em Maceió e da guerra contra o tráfico no RJ. Há pouco tempo quando se falava em direitos humanos, muitas pessoas torciam o nariz, entronchavam a cara e diziam: "esse povo só defende bandido". Em Alagoas, até hoje tem gente que pensa assim, mas eles fazem parte de um grupo apequenado, cada vez mais reduzido.