PSS Ufal 2011: inclusão e expectativas

- Atualizado em
Provas em Braille foram especialmente formuladas | nothing
Provas em Braille foram especialmente formuladas

O Processo Seletivo Ufal 2011 foi marcado pelo aumento significativo de candidatos com necessidades especiais. O Colégio Rui Palmeira recebeu 16 candidatos deficientes visuais, que se inscreveram para diversos cursos.

Segundo José Carlos Almeida, presidente da Copeve, para atender adequadamente esses candidatos, foram contratadas 44 pessoas, entre fiscais, fiscais especiais e ledores da área de Matemática, Português e de Línguas. “A escolha desse pessoal de apoio é muito criteriosa, devido às particularidades da função que irão exercer. É um grande investimento que a Copeve se preocupa em fazer, a fim de proporcionar condições iguais de disputa a todos”, ressalta José Carlos.

No primeiro dia de provas, 28 de novembro, a reitora A reitora Ana Dayse Dorea visitou, acompanhada de José Carlos Almeida, a Escola José Correia da Silva Titara, no Cepa, e o Colégio Rui Palmeira, no Vergel do Lago. Na oportunidade, um candidato chamou a atenção pelo entusiasmo: o senhor João Silva. “Mesmo que eu não passe no vestibular, já recebi a Ufal aqui e estou muito satisfeito”, declarou.

O resultado final com os nomes dos candidatos aprovados será divulgado simultaneamente, no dia 21 de janeiro, em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia, e publicado no site da Copeve

Esse ano, 31 mil candidatos fizeram as provas do PSS Ufal, concorrendo às vagas nos 77 cursos ofertados pela instituição. Ao todo, foram 72 locais de provas, 49 só em Maceió.