Assine o RSS
Reunião com diretores de unidades define pauta para 2011
Terça, 14/12/2010 às 14h15
Reunião com diretores de unidades define pauta para 2011

A reitora Ana Dayse realizou na última quinta-feira, dia 9, em seu gabinete, a última reunião deste ano com diretores de unidades acadêmicas. Integraram a pauta da reunião alguns temas como, a importância do Programa de Educação a Distância (EaD), estabelecimento de uma política de inclusão dos grupos étnicos e o fortalecimento da Universidade Federal de Alagoas para o desenvolvimento do Estado.

Terça, 14/12/2010 às 13h54
Professores da Ufal recebem Comendas
Terça, 14/12/2010 às 13h46
Orgulho de ser Ufal

Tenho orgulho imenso em ser professor. Orgulho que se agiganta quando penso na honra de ser docente da Universidade Federal de Alagoas. Mais ainda quando me vejo como professor do curso de Direito da Ufal, curso que é reconhecido nacionalmente por sua qualidade e que é repleto de valores humanos em seus quadros docente e discente.

Concerto de Natal: emoção à flor da pele
Terça, 14/12/2010 às 12h12
Concerto de Natal: emoção à flor da pele
Terça, 14/12/2010 às 10h26
Professores da Ufal recebem Comendas
Terça, 14/12/2010 às 10h10

A cidade de Penedo ganha Centro Cultural e Extensão Universitário
Terça, 14/12/2010 às 09h46
A cidade de Penedo ganha Centro Cultural e Extensão Universitário

Na sexta-feira, 10, a cidade de Penedo ganhou mais um local para cultuar sua história, a sua cultura e a bela paisagem às margens do Rio São Francisco. O Centro de Cultura e Extensão Universitária (CEU) foi inaugurado junto com Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco num dos prédios mais tradicionais da cidade. Construído no final no século XVIII, o antigo Sobrado da Família Lessa agora abriga o principal ponto de discussão sobre a revitalização do baixo São Francisco, o Centro de Desenvolvimento de Projetos de Extensão e a primeira empresa Júnior da Unidade Penedo.

Segunda, 13/12/2010 às 10h34
Irrigação dobra produtividade em usina

Coruripe investe R$ 23 milhões em sistema subterrâneo e eleva colheita de cana-de-açúcar para até 170 toneladas por hectare

Segunda, 13/12/2010 às 10h33
Plantas alagoanas garantem sucesso de irrigação

Pesquisadores da Ufal chegaram à espécie após 4 anos de estudo

Segunda, 13/12/2010 às 10h33
Tecnologia integra plantio da cana e reduz custos

Monitoramento digital é responsável pelos sistemas de gotejamento e de pivôs

Segunda, 13/12/2010 às 09h51
Enem não será reaplicado em Alagoas

Provas serão feitas por 2.817 estudantes, em 218 cidades do país, número corresponde a menos de 0,1% do total de candidatos

Escola Técnica de Artes é parceira do Cenafro 2017
Sábado, 11/12/2010 às 00h00
Escola Técnica de Artes é parceira do Cenafro 2017

Evento sobre Estética Negra e Afroempreendedorismo acontece de 13 a 15 de dezembro

Folha de pagamento e suspensão da eleição CPPD. Acesse o Portal do Servidor!
Sexta, 10/12/2010 às 14h33
Folha de pagamento e suspensão da eleição CPPD. Acesse o Portal do Servidor!

O Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) informa que, devido ao encerramento do exercício, os processos de Folha de Pagamento dos prestadores de serviços devem dar entrada neste departamento, impreterivelmente, até o dia 20 de dezembro, ao tempo que esclarece os procedimentos necessários para a otimização das atividades.

Ufal inaugura a Capes Web TV
Sexta, 10/12/2010 às 13h19
Ufal inaugura a Capes Web TV
Alunos de Engenharia Ambiental ganham prêmio de saneamento ambiental
Sexta, 10/12/2010 às 12h53
Alunos de Engenharia Ambiental ganham prêmio de saneamento ambiental

Os alunos do Curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Alagoas, Araceli Laranjeira e Maryelli Rodrigues, conquistaram o primeiro lugar na XIV Jornada Alagoana de Saneamento Ambiental na categoria artigo. Já a dupla Tácio Santos e Karlyandra dos Santos, e o trio Ângelo Pimentel, Ângela Dacal e Eric Avelino ficaram em terceiro lugar nas categorias artigo e ações ambientais, respectivamente.

Palestra sobre assédio moral no trabalho abre Seminário de Saúde do Servidor
Quinta, 09/12/2010 às 16h43
Palestra sobre assédio moral no trabalho abre Seminário de Saúde do Servidor

O evento em que a Ufal e outras instituições federais discutem a saúde do trabalhador já mostra resultados positivos. Um compromisso de cooperação técnica entre os órgãos federais foi oficializado no primeiro dia do I Seminário de Saúde do Servidor Público Federal. O documento tem o intuito de efetivar a política de assistência ao servidor.