Escola Técnica de Artes é parceira do Cenafro 2017

Evento sobre Estética Negra e Afroempreendedorismo acontece de 13 a 15 de dezembro

11/12/2010 00h00 - Atualizado em 06/12/2017 às 13h44
Professor Toni Edson será um dos palestrantes. Foto: Arquivo Pessoal

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

De 13 a 15 de dezembro acontece a 2ª edição do Cenafro, com o tema Estética Negra e Afroempreendedorismo. O evento é uma realização da Cia de Teatro e Dança Afro Aiê Orum em parceria com a Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A programação é bem diversificada com palestras e apresentações culturais. Além da cultura, o evento buscará reunir empreendedores de diferentes áreas com interesse nesse mercado. O evento acontece na ETA, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro e no Sebrae. Saiba mais na página do evento.

De acordo com Diego Bernardes, da comissão organizadora, a realização do Cenafro 2017 é voltada para inclusão de pessoas afro-brasileiras no mercado da beleza negra por meio de seus produtos e serviços. O evento buscará reunir empreendedores de diferentes áreas. O que se quer é promover a cultura afro-brasileira, valorizar o potencial do mercado afro e estimular o profissional negro, possibilitando maior visibilidade das iniciativas empreendedoras, gerenciadas por homens e mulheres negras de Alagoas.

O professor da ETA, Toni Edson, será um dos palestrantes, além de Negra Jhô, Fernanda Dias, Negro Jonathan Silva e Diego Bernardes. Mais informações pelo (82) 98815-0638, 99957-7880 ou 99900-6610.