Progep informa sobre atualização de informações na página do Siass

Atualização disponibiliza instruções sobre novos procedimentos para notificar afastamentos e solicitar licenças
Por Izadora Garcia - relações públicas
10/05/2023 14h09 - Atualizado em 10/05/2023 às 14h09

Desde janeiro deste ano, o SouGov se tornou o meio exclusivo para notificação de licenças de saúde. Pensando em reunir as principais informações sobre o assunto, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) atualizou as informações sobre o serviço na página do setor.

Lá, os servidores encontrarão orientações sobre a Licença para Tratamento da Própria Saúde, a Licença para Acompanhar Familiar em Tratamento de Saúde e a Licença Gestante.

De acordo com Thiago Amorim, servidor lotado no Siass, todas as situações de adoecimento que causem ausência do trabalhador devem ser informadas. E, agora, o aplicativo SouGov é o meio exclusivo para notificar a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sobre os afastamentos. Com o novo procedimento, o servidor envia todas as informações e anexa o atestado no próprio app. A opção fica na aba Minha Saúde > Atestado > Incluir.

É importante salientar que a presença da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID-10) no documento é uma escolha do paciente. No entanto, caso a informação não seja disponibilizada, a homologação da dispensa só será concedida mediante perícia presencial.

Para saber informações detalhadas, clique aqui