VI ENCONTRO DOS SERVIDORES DA UFAL

VI ENCONTRO DOS SERVIDORES DA UFAL

CHAMADA DE TRABALHOS - 2013

 

O VI Encontro de Servidores da UFAL será realizado no dia 29 de Outubro no Centro de Convenções e se constituirá de palestras, conferências, sessões temáticas e exposições oportunizando a socialização de trabalhos resultantes dos cursos de capacitação, graduação, pós-graduação e pesquisas.

O Encontro ainda tem como finalidade valorizar e divulgar as novas experiências em procedimentos administrativos e conhecimentos produzidos por servidores técnicos administrativos e docentes da UFAL em seu âmbito de atuação mediante relato de práticas.

Por isso, convidamos a todos a responderem à chamada de trabalho-2013 que comporá o quadro de atividades do encontro.

Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de artigos completos-que sejam: trabalhos de Conclusão de curso, dissertações, teses, intervenções e relatos de experiência. Os trabalhos selecionados serão inseridos nos anais do VI Encontro de Servidores da UFAL a ser entregue no dia das apresentações e os autores receberão certificados de apresentação.

 

1.Cronograma

 

ETAPA

DATA

Envio dos trabalhos

11/09 a 05/10

Seleção dos trabalhos

07/10 a 14/10

Divulgação dos resultados

15/10

Notificação aos autores

16/10

Apresentações

29/10

 

2.Procedimentos e normas para submissão, avaliação e apresentação dos trabalhos

 

Os trabalhos completos deverão ser enviados por e-mail para o endereço eletrônico servidores.ufal@gmail.com no período de 11/09/2013 a 05/10/2013.

 

2.1.Submissão

 

Artigos completos(Extraídos de intervenções, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses e relatos de experiências) contendo de 7 a 12 páginas incluindo tabelas, fotos, figuras e anexos(formato ABNT).Margens: 3 cm esquerda e superior e 2 cm direita e inferior.

 

  • Na primeira página deve constar o título em letras maiúsculas, o nome de um ou mais autores e seus respectivos dados (formação, endereço eletrônico, nome do setor de origem, sigla e cidade de atuação profissional); Resumo do trabalho e palavras-chave.

  • O trabalho deverá ser digitado em papel tamanho A4 na versão 6.0 ou posterior do editor de texto Word for Windows, fonte Arial, corpo 12.

  • Tabelas e gráficos na mesma versão do Word (Fonte Arial, corpo 11)

  • Espaçamento Entrelinha de 1,5 cm

  • Elementos Textuais dos artigos: Introdução com problema, justificativa e objetivos; Metodologia; Desenvolvimento; Considerações Finais ;Referências (de acordo com as normas da ABNT) e Anexos (se houver).

 

 

2.2 Avaliação

 

  • Os Trabalhos serão avaliados pela Comissão Técnico-Científica do VI Encontro de Servidores da UFAL, atendendo os seguintes critérios:

  • Adequação à metodologia de elaboração dos artigos, de acordo como item 2.1.

  • Clareza quanto aos objetivos propostos

  • Grau de atendimento aos objetivos propostos

  • Contribuição do trabalho para o conhecimento e/ou resolução de problemas práticos.

  • Adequação como o tema central proposto pelo encontro

  • Qualidade geral do texto (equilíbrio entre profundidade/amplitude, estrutura da apresentação, clareza de redação e correção gramatical).

 

2.2 Apresentação

 

Artigo: A apresentação na forma oral se dará em sessões técnicas durante a realização do Encontro e contará com a seguinte distribuição individual:10 minutos para apresentação e 5 minutos para discussões. A PROGEP disponibilizará para as apresentações dos trabalhos, computador com Datashow e projeção de mídias.

Observação: trazer a apresentação em pen drive.

 

Pôster: Deverá ser autoexplicativo com o uso de informações gráficas e iconográficas, obedecendo à dimensão de 0,90m de largura por 1,20m de altura, endereços eletrônicos, nome de setor de trabalho, sigla e cidade.

Sugestão: titulo: Arial 60; autores e instituição: Arial 36 (itálico); texto= Arial 36; bibliografia: Arial 16.

 

A Comissão Técnico-Científica encaminhará para os autores dos trabalhos selecionados até 16/10/2013, comunicado de aceitação.

Os trabalhos aprovados e selecionados serão indicados para apresentação de forma oral ou poster.Os demais trabalhos aprovados que não forem selecionados para apresentação também serão inseridos nos anais do evento.

No mais, colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos através do e-mail servidores.ufal@gmail.com.

 

 

Comissão Técnica do VI Encontro dos Servidores da UFAL

 

Deivson Cavalcante Gomes de Oliveira

Maria da Conceição Clarindo Cavalcante

Maria Inês Pontes

Rosineide Duarte Siqueira

 

 

 

Maceió, 11 de Setembro de 2013.