Assine o RSS
HU assina nova contratualização com município: ganhos são de R$ 392 mil
Sexta, 24/07/2009 às 11h25
HU assina nova contratualização com município: ganhos são de R$ 392 mil

O diretor-geral do Hospital Universitário, Dr. Paulo Teixeira, assinou este mês a contratualização dos serviços do hospital com o gestor municipal. Praticamente todos os serviços do HU e procedimentos tiveram aumento nos tetos de produção e financeiro. O documento já foi publicado no Diário Oficial do Município.

Nusp debate saúde na Rede Nacional de Escolas
Sexta, 24/07/2009 às 09h18
Nusp debate saúde na Rede Nacional de Escolas

A coordenadora do Núcleo de Saúde Pública, Sônia Cavalcanti, participou, em Brasília, da Reunião do Grupo de Condução da Rede Nacional de Escolas e Centros Formadores de Saúde, representando a Ufal.

Continuam abertas inscrições para o concurso de docentes da Ufal
Quinta, 23/07/2009 às 11h07
Continuam abertas inscrições para o concurso de docentes da Ufal

A Universidade Federal de Alagoas está com editais abertos para professores em diversas áreas do conhecimento. Para a Escola Técnica de Artes, as inscrições foram prorrogadas até 10 de agosto

Assessoria de Comunicação realiza treinamento
Quinta, 23/07/2009 às 08h47
Assessoria de Comunicação realiza treinamento

A equipe da Assessoria de Comunicação da Ufal passou esta quarta-feira, 22, reunida no Hotel Tambaqui para um dia de capacitação.

José Marques de Melo lança livro em Maceió
Quinta, 23/07/2009 às 08h46
José Marques de Melo lança livro em Maceió

O jornalista e pesquisador alagoano José Marques de Melo, um dos principais teóricos da comunicação no Brasil, lançou o livro ‘Vestígios da Travessia, da imprensa à Internet’, no Palácio República dos Palmares, na noite desta quarta-feira (22). A obra é uma autobiografia e conta a trajetória do profissional nos seus 50 anos de carreira.

Sobre o autor e o livro
Terça, 21/07/2009 às 11h21
Sobre o autor e o livro
Terça, 21/07/2009 às 10h33
Alagoas tem mais de 45 mil inscritos no Enem
Seminário do Reuni discute as relações da universidade com a sociedade
Terça, 21/07/2009 às 10h15
Seminário do Reuni discute as relações da universidade com a sociedade

O VII Seminário Nacional do Reuni está sendo realizado em Brasília, com o tema “A Universidade e suas Relações com o Meio Externo”. Na programação, a reitora da Ufal e vice-presidente da Andifes, Ana Dayse Dorea, coordena a mesa sobre “Universidade e sua contribuição às demandas governamentais para o desenvolvimento”.

Marques de Melo lança livro no aniversário do Curso de Comunicação
Terça, 21/07/2009 às 09h13
Marques de Melo lança livro no aniversário do Curso de Comunicação

Nesta segunda-feira, 20, José Marques de Melo esteve no Gabinete da Reitora e na Edufal para uma visita de cortesia. Marques lança livro sobre meio século de Jornalismo nesta quarta-feira, 22. O jornalista é patrono da IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Segunda, 20/07/2009 às 08h52
HU apresenta projeto para Residência Integrada
Epeal apresenta centenas de pesquisas sobre educação
Segunda, 20/07/2009 às 08h04
Epeal apresenta centenas de pesquisas sobre educação

O IV Encontro de Pesquisa em Educação em Alagoas (Epeal), que será realizado até o dia 7 de agosto, no Campus Maceió da Ufal, apresenta trabalhos de pesquisa que tratam dos mais variados temas ligados às quatro linhas de pesquisa do Programa de pós-graduação em Educação do Cedu/Ufal.

Sexta, 17/07/2009 às 10h42
Povo Wassu Cocal quer apoio da Ufal