Docentes e Técnicos Administrativos

1. A partir da data de publicação da portaria de nomeação no Diário Oficial da União, o candidato terá até 30 (trinta) dias corridos e improrrogáveis para tomar posse.

2. Para estar apto a tomar posse, o candidato nomeado deverá observar os procedimentos abaixo discriminados:

I. Agendar comparecimento à Perícia Oficial em Saúde da Unidade SIASS-UFAL por meio dos telefones (82) 3202-3798 - 3214-1471. Apresentar-se no dia agendado, portando os atestados e resultados dos exames descritos no final desta página.  

A realização dos exames é de responsabilidade dos próprios candidatos classificados, podendo para isso utilizar os locais de sua preferência.

 II. Apresentar os formulários discriminados a seguir, devidamente preenchidos, que estão disponíveis no site: http://www.ufal.edu.br/servidor/documentos/formularios

a) Informações Cadastrais;

b) Acumulação de Cargos; (apresentar comprovante de pedido de exoneração/demissão/vacância, caso já ocupe cargo público inacumulável);

c) Auxílio-Alimentação;

d) Termo de Responsabilidade;

e) Formulário de Autorização de Acesso a declaração de Imposto de Renda;

f) Perfil Profissional - somente para técnico-administrativos;

g) Termo de Oferta - FUNPRESP *

h) Declaração de não opção FUNPRESP *

i) Declaração de não percepção de seguro-desemprego.

 

III. Providenciar original e cópia dos seguintes documentos pessoais:

a) 01 (uma) foto 3x4 - recente;

b) Carteira de Identidade (RG);

c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) Título de Eleitor;

e) Certidão de quitação eleitoral; (obtida no site do TRE ou TSE. Comprovante de votação ou justificativa não servem);

f) Comprovante de Residência atualizado;

g) Certificado de Reservista (sexo masculino - até 45 anos, art. 74 da Lei nº 4.375/64) h) Certidão de casamento ou nascimento;

i) Nº de Registro no PIS/PASEP;

j) Diplomas conforme titulação exigida no edital do concurso; (caso não possua diploma, trazer certidão/declaração de conclusão + histórico);

k) Comprovante do número da conta salário;

l) Comprovante do número de conta corrente (facultativo para eventual futuro pagamento de diárias)

m) Registro no conselho profissional, se exigido no edital, com anuidade atualizada paga (técnicos-administrativos);

n) Contracheque do outro vínculo público (cargo, aposentadoria ou pensão), caso haja. Obs: As cópias devem ser acompanhadas de seus originais para autenticação no DAP.

 IV. A apresentação dos documentos deverá ser realizada no Departamento de Administração de Pessoal (DAP), com a documentação resultante dos itens II, III e laudo da Perícia Oficial, para conferência e cadastro.

 3. O servidor poderá solicitar, a partir da data da posse: auxílio pré-escolar - para filhos e dependentes desde o nascimento até 6 (seis) anos de idade, conforme Emenda Constitucional nº 53 - Artigo 7º, inciso XXV); auxílio-transporte; inclusão de dependentes e incentivo à qualificação (para Técnico-Administrativo).

 4. A partir do efetivo exercício, o candidato empossado será comunicado para participar do Programa de Inserção do Novo Servidor (PINS).

 *Documento exclusivo para renumeração inicial inferior ao teto do RGPS - R$ 5.645,80

 

Exame

Validade

Cargo

  • Grupo Sanguíneo + Fator RH;
  • Hemograma completo;
  • Glicemia; Colesteroltotal + LDL+HDL;
  • Triglicerídeos; Transaminases (TGO+TGP);
  • Creatinina;
  • Ureia;
  • VDRL;
  • Reação de Machado Guerreiro ou Sorologia para Chagas;
  • Sumário de urina + sedimentoscopia;
  • Parasitológico de fezes

3 meses

Todos os cargos

  • Eletrocardiograma com laudo
  • Avaliação Cardiológica com laudo emitido por médico cardiologista
  • Exame de acuidade visual com laudo de médico oftalmologista
  • Rx do Torax (PA) com laudo (Recomenda-se providenciar cópia do laudo, para eventual uso posterior)

3 meses

Todos os cargos

Atestado médico de Sanidade Mental emitido por médico psiquiatra

30 dias

Todos os cargos

Videolaringoscopia (Recomenda-se providenciar cópia do laudo, para eventual uso posterior)

Laudo de avaliação otorrinolaringológica emitido por médico otorrinolaringologista.

30 dias

Apenas docentes

Cartão de vacinação atualizado com vacinas antitetânica, tríplice viral e hepatite B – original e cópia

Atualizada

Todos os cargos

 

Atenção

A avaliação na Unidade SIASS/UFAL deverá preferencialmente ser realizada com até 10 dias de antecedência do prazo final para a posse no cargo.

Nomeados para vaga de pessoa com deficiência devem apresentar, além dos itens acima listados, laudo médico emitido por especialista em seu tipo de deficiência no qual conste, de forma detalhada: tipo e grau da deficiência; limitações por ela acarretadas.

O SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor), Unidade UFAL, não subsidia nenhum destes exames e, por razões éticas, não indica médicos, laboratórios ou clínicas.

Recomenda-se cuidado especial em certificar-se da especialidade dos médicos, nos casos em que é exigida (conferir registro de qualificação de especialista – RQE, na página do CFM).

Aos candidatos com deficiência solicita-se mencionar essa condição durante o agendamento, tanto aos que passaram por reserva de vaga como por ampla concorrência. O agendamento atenderá a outros requisitos.

No horário agendado, o candidato deverá comparecer levando consigo, além de todos os exames solicitados, um documento oficial com foto e o mesmo formulário de informações cadastrais que depois será utilizado pelo setor de pessoal (cf. item II – “a”).

A Unidade SIASS-UFAL se localiza no térreo do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, à Av. Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro do Martins, CEP 57072-900, Maceió/AL.