Manifestações à Ouvidoria

O Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv) é a solução tecnológica desenvolvida pela Ouvidoria-Geral da União (OGU/CGU) para facilitar o contato entre o cidadão e a Administração Pública Federal para o recebimento, tramitação e oferecimento de resposta a manifestações encaminhadas pelos cidadãos: denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e pedidos de simplificação.

Além de mecanismo da democracia participativa, a Ouvidoria-Geral da Ufal também consiste em órgão de assessoria preocupado com a qualidade da gestão da Ufal, que tem atuado como canal de interlocução, se colocando como espaço plural, aberto à mediação e à resolução de demandas dos cidadãos.

Faça bom uso desta ferramenta.

Saiba mais sobre os serviços oferecidos pela Ufal e as Perguntas mais frequentes. CLIQUE AQUI!

SAIBA MAIS SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DE OUVIDORIA

Comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da universidade ou apontamento de exercício negligente de servidor ou abusivo dos cargos, empregos e funções, como também infrações disciplinares ou prática de atos de corrupção, ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação. CLIQUE AQUI!

Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/ atendimento. CLIQUE AQUI!

Manifestação de desagrado, queixa ou crítica sobre um serviço prestado ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo. CLIQUE AQUI!

Reclamações, denúncias e solicitações relativas especificamente à simplificação de serviços públicos. O pedido de simplificação está previsto no Decreto federal nº 9.094/2017, que dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos. É compreendida por três categorias: reclamação, denúncia e solicitação. CLIQUE AQUI!

Pedido para adoção de providências por parte da Administração, refere-se a um requerimento de atendimento ou serviço. CLIQUE AQUI!

Manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração superior, ainda que associada a uma reclamação especifica. CLIQUE AQUI!