O Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv) é a solução tecnológica desenvolvida pela Ouvidoria-Geral da União (OGU/CGU) para facilitar o contato entre o cidadão e a Administração Pública Federal para o recebimento, tramitação e oferecimento de resposta a manifestações encaminhadas pelos cidadãos: denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e pedidos de simplificação.
Além de mecanismo da democracia participativa, a Ouvidoria-Geral da Ufal também consiste em órgão de assessoria preocupado com a qualidade da gestão da Ufal, que tem atuado como canal de interlocução, se colocando como espaço plural, aberto à mediação e à resolução de demandas dos cidadãos.
Faça bom uso desta ferramenta.
Saiba mais sobre os serviços oferecidos pela Ufal e as Perguntas mais frequentes. CLIQUE AQUI!
|
SAIBA MAIS SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DE OUVIDORIA
Comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da universidade ou apontamento de exercício negligente de servidor ou abusivo dos cargos, empregos e funções, como também infrações disciplinares ou prática de atos de corrupção, ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação. CLIQUE AQUI!
|
Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/ atendimento. CLIQUE AQUI!
|
Manifestação de desagrado, queixa ou crítica sobre um serviço prestado ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo. CLIQUE AQUI!
|
Reclamações, denúncias e solicitações relativas especificamente à simplificação de serviços públicos. O pedido de simplificação está previsto no Decreto federal nº 9.094/2017, que dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos. É compreendida por três categorias: reclamação, denúncia e solicitação. CLIQUE AQUI!
|
Pedido para adoção de providências por parte da Administração, refere-se a um requerimento de atendimento ou serviço. CLIQUE AQUI!
|
Manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração superior, ainda que associada a uma reclamação especifica. CLIQUE AQUI!
|