![Baloes_REVISADO_Prancheta 1.png Baloes_REVISADO_Prancheta 1.png](https://ufal.br/ouvidoria/imagens/baloes_revisado_prancheta-1.png/@@images/572ef236-43d4-4e73-addb-006bb1aa09f4.png)
O Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv) é a solução tecnológica desenvolvida pela Ouvidoria-Geral da União (OGU/CGU) para facilitar o contato entre o cidadão e a Administração Pública Federal para o recebimento, tramitação e oferecimento de resposta a manifestações encaminhadas pelos cidadãos: denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e pedidos de simplificação.
Além de mecanismo da democracia participativa, a Ouvidoria-Geral da Ufal também consiste em órgão de assessoria preocupado com a qualidade da gestão da Ufal, que tem atuado como canal de interlocução, se colocando como espaço plural, aberto à mediação e à resolução de demandas dos cidadãos.
Faça bom uso desta ferramenta.
![Peguntas_Prancheta 1 cópia 8.png Peguntas_Prancheta 1 cópia 8.png](https://ufal.br/ouvidoria/imagens/peguntas_prancheta-1-copia-8.png/@@images/7e8bf0ba-4554-4ba2-974d-7243f45d25f8.png)
Saiba mais sobre os serviços oferecidos pela Ufal e as Perguntas mais frequentes. CLIQUE AQUI!
|
SAIBA MAIS SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DE OUVIDORIA
![Denuncia_Prancheta 1 cópia.png Denuncia_Prancheta 1 cópia.png](https://ufal.br/ouvidoria/imagens/denuncia_prancheta-1-copia.png/@@images/7e2ccbc5-923a-49b3-9eb2-bf7c2e4fb479.png)
Comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da universidade ou apontamento de exercício negligente de servidor ou abusivo dos cargos, empregos e funções, como também infrações disciplinares ou prática de atos de corrupção, ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação. CLIQUE AQUI!
|
![Elogio_Prancheta 1 cópia 2.png Elogio_Prancheta 1 cópia 2.png](https://ufal.br/ouvidoria/imagens/elogio_prancheta-1-copia-2.png/@@images/bda25215-d4f7-4a74-b5cf-faad12851acf.png)
Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/ atendimento. CLIQUE AQUI!
|
![Reclama_Prancheta 1 cópia 3.png Reclama_Prancheta 1 cópia 3.png](https://ufal.br/ouvidoria/imagens/reclama_prancheta-1-copia-3.png/@@images/2d18b443-4764-4dce-b9c6-9c0a6c9a55f6.png)
Manifestação de desagrado, queixa ou crítica sobre um serviço prestado ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo. CLIQUE AQUI!
|
![Simplifique_Prancheta 1 cópia 4.png Simplifique_Prancheta 1 cópia 4.png](https://ufal.br/ouvidoria/imagens/simplifique_prancheta-1-copia-4.png/@@images/73abda24-3d00-43fd-8616-6671de8b0338.png)
Reclamações, denúncias e solicitações relativas especificamente à simplificação de serviços públicos. O pedido de simplificação está previsto no Decreto federal nº 9.094/2017, que dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos. É compreendida por três categorias: reclamação, denúncia e solicitação. CLIQUE AQUI!
|
![Solicita_Prancheta 1 cópia 5.png Solicita_Prancheta 1 cópia 5.png](https://ufal.br/ouvidoria/imagens/solicita_prancheta-1-copia-5.png/@@images/9b22328b-999d-4791-93fe-1ead6e5b1cc2.png)
Pedido para adoção de providências por parte da Administração, refere-se a um requerimento de atendimento ou serviço. CLIQUE AQUI!
|
![Sugesta_Prancheta 1 cópia 6.png Sugesta_Prancheta 1 cópia 6.png](https://ufal.br/ouvidoria/imagens/sugesta_prancheta-1-copia-6.png/@@images/e152ced2-19d6-4b56-991d-59454a47a489.png)
Manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração superior, ainda que associada a uma reclamação especifica. CLIQUE AQUI!
|