Conselhos de Usuários
O Conselho de Usuários de Serviços públicos é uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos que irá conectar os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço.
Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos.
Uma vez cadastrados, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços públicos e podem também apresentar propostas de melhorias desses serviços. Além disso, é possível:Criar suas próprias enquetes públicas sobre um dos serviços serviços e compartilhá-la;Participar dos fóruns de melhorias.O funcionamento dos conselhos de usuários é totalmente virtual e qualquer cidadão interessado pode se inscrever para participar na avaliação de serviços públicos.
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convida a população em geral, inclusive os membros da comunidade universitária, a se cadastrarem na plataforma do Conselho de Usuários. Para isso:
1. Acesse a Plataforma de Conselho de Usuários clicando AQUI ! (https://conselhodeusuarios.cgu.gov.br/inicio)
2. Realize o Login;
3. Após, clique em Tornar-se Conselheiro;
4. Digite Ufal, no campo "lista de serviços";
5. Selecione o serviço que deseja avaliar e clique no símbolo (+). Você pode adicionar quantos serviços desejar da Ufal e de outras Instituições.
Torne-se um(a) conselheiro(a)!
Nesta fase inicial, os usuários interessados podem se credenciar em todos os serviços disponíveis na Plataforma de Conselho de Usuários, mas apenas algumas opções estão habilitadas pelo sistema Gov.Br para avaliação.
Faça parte do conselheiro de usuários da Ufal e informe a um(a) amigo(a) sobre essa possibilidade! Sua participação é importante para melhoraria da nossa Instituição.
Consulte mais informações sobre o Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Saiba mais clicando AQUI! |
|
Acesse o Guia de Usuários de Serviços Públicos clicando AQUI! |
|
Perguntas mais frequentes sobre o Conselho de Usuários clicando AQUI! |