Blogs e microblogs como ferramenta de ensino é oficina na Bienal

06/11/2009 18h31 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h47
Estudantes e professores lotaram a oficina

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

Os professores também têm a oportunidade de participar da Bienal e aprender novos modos de ensinar. Na sala Geraldo Carneiro, a oficina “Blogs e Microblogs: usos e possibilidades” destacou a importância do blog na complementação das aulas.

O conceito e utilidade de um blog foi o principal destaque abordado na oficina. De acordo com Sandro Santos, oficineiro, a utilização da tecnologia é importante para um maior desenvolvimento cultural. “A oficina inicialmente era voltada para professores, mas como surgiu interesse dos alunos, resolvemos expandir o público alvo”, explica. “Percebemos claramente na oficina o interesse da juventude em associar os blogs com o aprendizado das disciplinas”, complementa.

Sandro Santos é natural de Boca da Mata, presidente do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social e membro da Rede Alagoana de Pontos de Cultura.