A arte de contar história interpretada por crianças


06/11/2009 18h19 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h47

Avanny Oliveira- estagiária de Jornalismo

 

Grande foi a expectativa na manha desta terça-feira, 6 de novembro, para a apresentação do grupo infantil Trupe Navegante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Messias. As crianças que tem entre 8 e 14 anos se apresentaram na Sala Dermeval Saviani.

 

O grupo, coordenado pelo grupo de Contadores de História da Carochinha, mostrou que é possível trabalhar com livros e terapias diferentes. A oficina contou com a presença de outros importantes parceiros do projeto, como a escritora infantil Fátima Maia e o Grupo Contadores de História. O grupo também visita hospitais, asilos, orfanatos e outros Petis.

 

Segundo Maria Luiza Russo, diretora da Biblioteca Pública Estadual e uma das facilitadoras do grupo, este trabalho é fundamental no desenvolvimento das crianças envolvidas e dos pacientes que são visitados. “O que fazemos é proporcionar uma leitura com acessibilidade, mostrando que a leitura pode ser feita de diversas formas”, conceitua.

 

O Grupo está na Bienal pela segunda vez e trabalha voluntariamente realizando capacitações com professores e pessoas interessadas em divulgar a arte de contar história e tenham afinidade com a leitura. Os interessados podem entrar em contato através do número 8833-9052.

 

Acompanhe também a cobertura completa da IV Bienal através do Portal Literal e do blog da Gazetaweb.