11

Poesia nesta noite de domingo na Bienal

Neste domingo, 01 de novembro, às 20 horas, durante a IV Bienal do Livro de Alagoas, no estande da Semed, será realizada mais uma edição do Papel no Varal, organizada pelo professor da Ufal, Ricardo Cabús.

Expresso do Saber e o maior livro do mundo atraem o público infantil

O maior livro do mundo, o maior caça-palavras a maior palavra cruzada, além do ônibus Expresso do Saber, sem dúvida têm se constituído nos maiores atrativos para o público infantil que visita à IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Centro de Convenções.

Livro, escola e sociedade em debate com Demerval Saviani

O pesquisador em filosofia, professor Demerval Saviani, esteve na IV Bienal Internacional do Livro neste sábado, 31 de outubro, para falar sobre “Livro, escola e sociedade: a centralidade da Cultura Letrada na Educação Escolar”. Em sua apresentação, o professor disse que a escola foi criada pela sociedade para educar, e os livros são a principal ferramenta para isso, mas o processo é bem mais complexo.

Ufal e a Universidade Autônoma de Lisboa promovem conferência internacional

A Faculdade de Economia, Administração e Contábeis da Ufal e a Universidade Autônoma de Lisboa promovem nesta quinta-feira, 5 de novembro, a partir das 9h30, no auditório do Csau, no Campus Maceió, a Conferência Internacional: "Dinâmica" Enquanto Dimensão Caracterizadora dos Sistemas Econômicos e Empresariais. Também haverá lançamento de livro na Bienal.

Finalistas do I Festival de Música da Ufal se apresentam hoje no posto 7

A abertura do I Femufal aconteceu nesta quinta-feira, 12, às 14h30, em uma tenda cultural montada ao lado da Biblioteca Central, no Campus Maceió, com uma mesarredonda sobre o tema "História dos festivais universitários em Alagoas". Após a mesa, foi lançado o lp em cd do Festival de 1981.

Hospital Universitário divulga edital para 28 vagas de Residência Médica

O período de inscrição será de 9 de novembro a 7 de dezembro. O edital do processo seletivo para o preenchimento de 28 vagas. São ofertadas vagas para gastroenterologia (1), anestesia (2), clínica médica (4), cirurgia geral (4), dermatologia (2), patologia (01), obstetrícia e ginecologia (5), oftalmologia (2), pediatria (5) e neonatologia (2). O valor da inscrição para qualquer especialidade é de R$ 150,00