Liga Acadêmica em Ativos Naturais inscreve novos membros até 3 de maio

Serão selecionados 15 candidatos entre estudantes de Farmácia, Ciências Biológicas e Saúde
Por Jacqueline Freire – jornalista
20/03/2024 09h43 - Atualizado em 21/03/2024 às 10h17

A Liga Acadêmica de Ativos Naturais da Universidade Federal de Alagoas (Lianna/Ufal) abriu edital para a seleção de novos membros. Os candidatos devem ser estudantes regularmente matriculados em curso de graduação em Farmácia e outros cursos da Área de Ciências Biológicas (licenciatura ou bacharelado em ciências biológicas) ou da Saúde (Nutrição, Medicina, Enfermagem, Psicologia, Odontologia e Educação Física), com disponibilidade de quatro horas semanais.

São 15 vagas para membros efetivos, sendo dez para estudantes do curso de Farmácia da Ufal, três para os alunos da área da saúde e das ciências biológicas da Ufal e mais duas para estudantes de outras instituições. Mas atenção, os estudantes de Farmácia devem estar cursando entre o 2º e o 8º período, já os demais, devem estar matriculados entre o 2º e o 6º período.

A quantidade de vagas poderá ser estendida, caso a diretoria identifique esta necessidade.

A seleção no período de 6 a 10 de maio, em duas etapas: prova discursiva e vídeo-entrevista. Na prova discursiva o candidato deve produzir um texto dissertativo abordando os conteúdos das palestras ministradas no 2º Minicurso Introdutório da Liga Acadêmica de Ativos Naturais. A prova terá duração de uma hora e será realizada a partir das 16h45, na modalidade presencial, no auditório Vera Rocha, localizado no prédio de Ciências da Saúde (CSAU).

O resultado será divulgado no dia 8 de maio no perfil do Instagram @liaana.ufal e via e-mail ligaliaanaufal@gmail.com. Serão convocados para a vídeo entrevista até 23 candidatos que obtiverem as maiores notas. O resultado final será divulgado em 13 de maio.

Inscrições no site até 3 de maio às 9h.