Reitoria e Sinfra voltam ao trabalho presencial em todos os setores

Tudo será feito de acordo com protocolo de biossegurança do MEC
Por Simoneide Araújo - jornalista
30/10/2020 18h28

A Universidade Federal de Alagoas retorna ao trabalho administrativo presencial de maneira efetiva em todos os setores da Reitoria e da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra). Será a partir de terça-feira (3), com atendimento de forma escalonada, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e respeitando todos os protocolos de segurança, com medidas necessárias para proteger servidores, estagiários, terceirizados e o público em geral do risco de contágio pela covid-19.

O reitor Josealdo Tonholo informa que o retorno é necessário porque há muita demanda de final de ano e a Ufal precisa do empenho de todos. “Nós não paramos de trabalhar durante esses meses de pandemia, mas, agora, vamos ampliar o atendimento na Reitoria e na Sinfra. Lógico que resguardando a segurança de todos os servidores e usuários. Continuarão em casa os idosos e quem está em grupo de risco”, assegurou.

Para o retorno, todos deverão seguir os protocolos de Biossegurança do Ministério da Educação, Decreto Estadual e Plano de Contingência da Ufal. “Tomaremos todos os cuidados necessários para garantir a segurança de todos. A Ufal precisa ampliar o atendimento administrativo porque teremos muitas demandas, como todo fim de ano. Teremos revezamento de pessoas para garantir o funcionamento do atendimento presencial, respeitando os quesitos de segurança necessários e as situações de impedimento”, anunciou.

Tonholo explica que os campi fora de sede e as Unidades Acadêmicas têm autonomia para  definir pelo retorno ao presencial. “É importante destacar que cada diretor tem autonomia para retornar às atividades administrativas presenciais, mas, para isso, tem de ser feita a atualização do plano de contingência de cada local”, explicou.

Durante esse período de pandemia, a Reitoria manteve a maioria dos setores abertos, com revezamento de servidores, mas, agora, é necessário que todos os locais estejam abertos para fazer o atendimento à comunidade. Para isso, haverá álcool 70% em todos os locais de atendimento, todas as pessoas devem usar máscara e deve ser obedecido o distanciamento seguro. 

Mesmo com essa retomada gradual, a Ufal ainda mantém como prioritário o atendimento remoto, seja por e-mail ou por telefone. No link abaixo você encontra os contatos dos setores da Reitoria.

Setores definem horário de funcionamento durante contingenciamento