Publicado edital de reopção de curso e mudança de turno para estudantes da Ufal

Solicitações devem ser feitas até 22 de setembro

11/09/2017 08h05 - Atualizado em 12/09/2017 às 12h06

Ascom Ufal

Estudantes matriculados na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), dos campi A. C. Simões, Arapiraca e Sertão (Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema), que queiram solicitar reopção de curso ou mudar de turno, têm até o dia 22 de setembro para fazer a solicitação.

O candidato deve se inscrever no campus no qual pretende concorrer à vaga ofertada, munido de documento de identificação com foto, no horário de 9h às 12h e das 14h às 17h. As  solicitações para reopção de curso e mudança de turno serão realizadas no Departamento de Registro de Controle Acadêmico (DRCA)/Reitoria/Campus A.C. Simões; no atendimento da Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico (CRCA)/Campus Arapiraca, na Secretaria da Unidade de Ensino e no atendimento da CRCA/Sertão.

Conforme o edital, os estudantes devem apresentar  a seguinte documentação: formulário de inscrição adquirido no site da Ufal através deste link; histórico escolar analítico do curso de origem, que deverá estar autenticado com assinatura e carimbo de um servidor do DRCA/CRCA;  e ementas constando o conteúdo programático das disciplinas cursadas com aprovação.

Processo seletivo

A seleção será feita pelo Colegiado do respectivo Curso e a análise será efetuada com base no maior índice de aproveitamento de estudos, na possibilidade de adequação à série mais adiantada; no maior coeficiente de rendimento escolar acumulado no Histórico Escolar; e no menor índice de abandono de disciplinas (reprovação por falta) no Histórico Escolar.

O resultado da seleção final à vaga de reopção será publicado a partir do dia 08 de novembro de 2017, no mural do DRCA/UFAL e no site da Copeve.

Confira o edital aqui.